Por Rádio Sol Mansi
O antigo secretário de Estado de Tesouro Ilídio Vieira Té é o novo ministro das finanças da Guiné-Bissau. Ilídio substitui em funções João Aladje Fadiá que agora passa a ocupar o cargo do auditor das instituições da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).
Ilídio Vieira até a data da sua nomeação era o secretário de Estado do Tesouro e atualmente é um dos dirigentes do Partido da Renovação Social.
A nomeação consta num decreto presidência lido, hoje, pelo assessor de comunicação do presidente, António Óscar Barbosa que refere ainda que o cargo do secretário de Estado de Tesouro passa a ser ocupado por Mamadu Baldé.
O presidente da República nomeia secretário de estado do Tesouro, Ilido Vieira Té como o novo ministro das Finanças da Guiné-Bissau. Mesmo após a queda do governo, o Presidente Umaro Sissoco Embalo tinha dado os plenos poderes a Ilídio Vieira Té.
No entanto, segundo fontes oficiais, o antigo ministro das finanças, João Aladje Fadiá, deixou o governo para se ocupar do posto do auditor das instituições da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).
Sem comentários:
Enviar um comentário