O Partido da Renovação Social (PRS) felicitou o Chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló, por assumir a presidência rotativa da CEDEAO.
Em nota datada de 04 de julho de 2022 assinada pelo Presidente em exercício do PRS, Fernando Dias, o partido diz esperar que a Guiné- Bissau consiga, durante a sua presidência, contribuir na edificação da paz e da segurança na sub-região.
“O PRS congratula-se e felicita a sua excelência senhor Presidente da República, general Umaro Sissoco Embaló, por esta nobre responsabilidade, extensiva à diplomacia guineense por esta proeza”, sublinhando que se trata de um marco que fica registado na história política e diplomática do país.
Segundo o PRS, a decisão dos chefes de Estado da CEDEAO é um reconhecimento de que há muito tempo que a Guiné-Bissau merecia assumir a presidência da organização, tendo em conta o nível da sua participação e os contributos que tem dado em prol do desenvolvimento da comunidade.
Por fim, o PRS manifestou a sua disponibilidade em contribuir “positivamente” no sucesso do chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló, à frente da CEDEAO.
Sem comentários:
Enviar um comentário