terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

PJ DETEVE UM MÉDICO QUE OPERA PACIENTES DE HÉRNIA EM CASA A 150 MIL FCFA

 Odemocratagb.com

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na tarde desta segunda-feira, 31 de janeiro de 2022, um jovem médico recém-formado que fazia cirurgia de hérnia na sua residência sem condições técnicas, sem que tivesse competências de um cirurgião. 

O médico clínico geral é recém-formado na Faculdade de Medicina da Guiné-Bissau e colocado no hospital nacional Simão Mendes.

O Democrata apurou que o suspeito cobrava cada operação de hérnia no valor de cento e cinquenta mil (150.000) francos CFA, que atualmente se faz a custo zero no hospital nacional Simão Mendes.

“Este médico não é um cirurgião. É apenas um curioso que faz operação em casa para ganhar dinheiro. Ele não reúne nenhuma condição técnica para o efeito. A casa onde faz essas intervenções não é uma clínica, muito menos um consultório médico” explicou a fonte, para de seguida avançar que o médico dispõe apenas de um pedaço de colchão para o paciente se deitar, “sem nada mais”.

Segundo uma fonte, o jovem médico trabalha no serviço de cirurgia do hospital Simão Mendes, mas não é cirurgião e nunca chegou a assumir um caso para a operação. A fonte avançou ainda que a direção do hospital teria dispensado do serviço o tal médico e o colocou à disposição do ministério da Saúde Pública.

A PJ, de acordo com a nossa fonte, vai apresentar quarta-feira (02.02.2022) o suspeito ao Ministério Público, para efeitos da legalização da prisão preventiva.

Por: Assana Sambú 

Sem comentários:

Enviar um comentário