quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Obstáculos nunca podem ser um empecilho para o crescimento de qualquer que seja o centro hospitalar, é necessário incentivar, motivar e engajar a equipa. Por isso, o nosso parabéns a toda equipe que está labutando dia após dia para melhorar o funcionamento do sistema público de saúde Guineense...

Por Hospital Nacional Simão Mendes

Obstáculos nunca podem ser um empecilho para o crescimento de qualquer que seja o centro hospitalar, é necessário incentivar, motivar e engajar a equipa. Por isso, o nosso parabéns a toda equipe que está labutando dia após dia para melhorar o funcionamento do sistema público de saúde Guineense.

Hoje a nossa mensagem vai para os utentes (doentes), sendo assim vamos conhecer alguns  deveres.

1. O utente tem o dever de zelar pelo seu estado de saúde. Isto significa que deve procurar garantir o mais completo restabelecimento e também participar na promoção da própria saúde e da comunidade em que vive.

2. O utente tem o dever de fornecer aos profissionais de saúde todas as informações necessárias para obtenção de um correto diagnóstico e adequado tratamento.

3. O utente tem o dever de respeitar os direitos dos outros utentes, bem como os dos profissionais de saúde com os quais se relacione.

4. O utente tem o dever de colaborar com os profissionais de saúde, respeitando as indicações que lhe são recomendadas e, por si, livremente aceites.

5. O utente tem o dever de respeitar as regras de organização e funcionamento dos serviços de saúde.

6. O utente tem o dever de utilizar os serviços de saúde de forma apropriada e de colaborar ativamente na redução de gastos desnecessários.


Sem comentários:

Enviar um comentário