AFM//RTB 17/02/2022
Mário Dias Sami, um dos dirigentes do PAIGC, anunciou publicamente a sua intenção de se candidatar a liderança daquela formação política no seu décimo Congresso Ordinário, previsto para os dias 10 a 14 de março próximo.
A posição de Dias Sami, foi conhecida hoje durante uma conferência de imprensa promovida na sua residência, na qual afirmou que a sua candidatura visa transformar e reunificar o Partido Libertador para salvar o povo da Guine Bissau.
“Candidatura dos militantes, pelos militantes para limpar as lágrimas do povo guineense. Transformar, redinamizar e reunificar a família PAIGC para salvar o povo. A minha candidatura ultrapassa as dimensões e limites do partido. Caso que é o povo que está cansado, é o país que está desorganizado…”
Mário Dias Sami, apelou à união no seio dos guineenses, tendo afirmado que, chegou a hora de acabar com os golpes de estado no país.
“É a hora de acabar com os golpes de estado, e refundar a pátria e salvar a nação guineense. É a hora de entregar as vossas vidas para salvar o povo guineense. É a hora de acabar com usurpações do poder. É a hora de libertar o povo da opressão e dos abusos dos governantes. É a hora de transformar a nossa sociedade…”
@Radio Bantaba PAIGC: Mário Dias Sami apresenta a sua candidatura a liderança do partido☝
Sem comentários:
Enviar um comentário