© Getty Images
Notícias ao Minuto 23/02/22
O governo autorizou que esta medida entre em vigor logo no dia 27 de janeiro, mas, na altura, foi a empresa que manteve a regra.
A 'Transport for London', órgão responsável pelo metro, autocarros e outros meios de transporte, em Londres, anunciou hoje que a partir de quinta-feira, termina o uso obrigatório de máscara nos transportes da cidade.
Em comunicado, a empresa disse que “considerou vários fatores, incluindo a mudança na abordagem do governo para viver com o vírus e a diminuição das taxas de infeção em Londres”, tendo optado por eliminar o uso obrigatório de máscara.
O governo autorizou que esta medida entrasse em vigor logo no dia 27 de janeiro, mas, na altura, foi a empresa que manteve a regra nos seus serviços.
Apesar das máscaras serem descartadas nos transportes, a empresa “encoraja fortemente” os passageiros a continuarem a usá-las para “se manterem o mais seguros possível”.
Recorda-se que o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou esta segunda-feira novas regras que aliviam as restrições impostas devido à Covid-19, como o fim do isolamento obrigatório para casos positivos, a partir de quinta-feira, e dos testes gratuitos no dia 1 de abril.
Sem comentários:
Enviar um comentário