Por: odemocratagb.com
O ataque à Rádio Capital resultou em três feridos, um jornalista partiu o braço e outro partiu a perna na tentativa de fuga, segundo o testemunho do funcionário da rádio nas primeiras declarações aos jornalistas.
O ataque aconteceu esta manhã, 07 de fevereiro de 2022, mas até ao momento não há informações sobre os homens armados que acataram a Rádio Capital.
Os homens, que estavam em duas viaturas bem fardados com AK 47, metralhadoras e bazuca, começaram a atirar logo à porta e depois vandalizaram a rádio e todos os materiais, apenas a emissora conseguiu escapar.
Segundo Binghate Martins, um dos funcionários da rádio, os trabalhadores foram surpreendidos pelos invasores quando uma equipa de funcionários se encontrava no gabinete do diretor a terminar um projeto que deveria ser entregue esta segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022, a um dos parceiros da rádio.
“Os invasores não tocaram em ninguém, apenas estragaram os equipamentos e retiraram alguns materiais e a câmera de vigilância. Infelizmente não reconhecemos nenhum dos invasores. Estávamos com medo e escondidos atrás do sofá”, disse a O Democrata.
Veja Também:
RÁDIO CAPITAL FM COMPLETAMENTE DESTRUÍDA POR MILITARES
Homens armados assaltaram a estação privada da Rádio (Capital FM), em Bissau.
Há informações de dois feridos: Jornalista Maimuna Bari e o técnico de emissão Lassana Djassi. Não se conhece ainda a gravidade dos feridos.
Fonte: Carlos Santiago
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.