segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Guiné Conakry: Ex-dignitários recebem ordem de liberar edifícios públicos.

Por RTB  08/11/2021 

Vários ex-dignitários e presidentes de instituições receberam ordem de liberar edifícios públicos.

Os ex-dignitários estão passando por um momento difícil. Eles estão na berlinda do Comité Nacional de União e Desenvolvimento (CNRD). Vários deles foram obrigados neste fim de semana a desocupar os prédios ocupados em 24 horas. É o caso do ex-presidente da Assembleia Nacional e do Coordenador Nacional do RPG, ex-partido no poder.

Assim, para evitar mais frustrações, Mohamed Béavogui, o primeiro-ministro, pediu, por meio de um comunicado à imprensa, lido esta noite, na televisão nacional, a ex-ministros, presidentes de instituições dissolvidas e ex-altos funcionários que liberassem as áreas ocupadas.

O comunicado de imprensa indica que:

“Todos os ex-ministros, ex-altos funcionários do estado, membros de instituições dissolvidas são convidados a liberar as áreas construídas e não construídas do estado que ocupam.”

O pedido dirige-se também a

“Todos os ex-ministros e ex-altos funcionários das instituições da República que continuam a ocupar as áreas edificadas e não edificadas do Estado para estabelecer vínculos com o Ministério do Urbanismo, Habitação e de A sem rodeios Território e Secretaria-Geral da Presidência da República. “

Deve-se notar que anteriormente os ex-Ministros da Defesa e Assuntos Presidenciais e seu homólogo do orçamento foram obrigados a desocupar suas casas.

Estas operações visam realizar o inventário de todos os imóveis pertencentes ao Estado desde 1958.

Guineenews

Sem comentários:

Enviar um comentário