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Notícias ao Minuto 04/11/21
A empresa criada por Patrick Brown já lançou quatro tipos diferentes de carne alternativa.
Quem se dirigiu à Altice Arena, ao início da tarde, neste último dia de Web Summit teve a oportunidade de ouvir uma conferência com o inventor, fundador e CEO da Impossible Foods, Patrick Brown.
O cientista marcou presença na Web Summit para explicar o percurso da empresa e o objetivo da tecnologia de substituir carne de animais nos pratos que comemos. Além da sustentabilidade e do facto de reduzir a indústria agropecuária ter um impacto real no combate às alterações climáticas, Brown notou que há outros factores na criação dos produtos da Impossible Foods.
“Os nossos produtos têm de ser mais baratos, mais sustentáveis e mais deliciosos. E ser mais delicioso é a parte mais importante, porque as outros pouco importam para os clientes comuns, porque o nosso objetivo é criar produtos que são melhores do que os que queremos substituir”, afirmou Brown.
Quanto aos concorrentes no segmento de ‘carnes alternativas’, o líder da Impossible Foods realçou que só tem boas intenções e deseja que tenham futuro. “Não desejamos nada de mau aos nossos concorrentes, pelo contrário, queremos que todos sejam bem-sucedidos neste mercado”, afirmou o cientista.
Brown explicou ainda que, desde a criação da Impossible Foods, foi lançada ‘carne alternativa’ sob forma de bife de ‘vaca’, salsichas, bife de ‘porco’ e, mais recentemente, nuggets de galinha. Em todos os casos, mas com especial atenção no porco e nuggets, Brown explicou que foi importante conduzir testes às cegas com consumidores comuns e que, nestes casos, conseguiram criar produtos mais deliciosos que os que estavam a substituir.
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