sábado, 8 de maio de 2021

O Ministro da Educação Nacional e Ensino Superior Reuniu-se esta sexta-feira 07 de Maio 2021 no seu gabinete do trabalho com os Diretores Regionais da Educação.

A Reunião entre Cirilo Mamasalio Djaló e responsáveis Regionais da Educação Visou dar orientações adicionais sobre o funcionamento das Direções Regionais da Educação e estratégias para a conclusão do presente ano letivo.

Na ocasião Ismael Gaspar Rodrigues que falou em nome dos colegas assegurou a total colaboração das Direções Regionais da Educação com o novo Ministro em tudo que pode melhorar e desenvolver o sector educativo Nacional.

Gaspar Rodrigues, aproveitou para saudar a nomeação de Cirilo Mamasalio Djalo para a pasta de Educação, e disse acreditar na sua Capacidade e pragmatismo para num curto espaço de tempo encontrar soluções que possam desbloquear definitivamente as interrupções de aulas no sector público da Educação.

O Director Regional de Educação no sector autónimo de Bissau enumerou também as dificuldades com que se deparam diferentes Direções regionais da Educação e pediu esforços da nova Direção do Ministério para minimiza-las.

Entre as dificuldades apontadas figuram a falta de instalações condignas em quase todas as regiões, Equipamentos, e fundos para fazer funcionar plenamente a Educação nas regiões.

Em resposta o Novo Ministro da Educação Cirilo Mamasalio Djalo, garantiu total colaboração na Base do respeito das regras estabelecidas nas Orientações Gerais para o presente ano letivo.

O Titular da pasta da Educação falou ainda dos esforços que estão sendo empreendidos pela sua liderança na busca de recursos para suprir dificuldades com se confrontam o sector educativo no seu todo.

Para terminar apelou engajamento de todos em prol da educação, que segundo ele é um dos meios mais importantes para o desenvolvimento de uma sociedade. 

Bissau 07 de Maio 2021 

Assessor de Imprensa e Porta-voz 

Amadu Uri Djaló

Gabinete de Relações Pública Cooperação e Comunicação

Sem comentários:

Enviar um comentário