quarta-feira, 14 de abril de 2021

PNUD vai financiar construção da Casa de Justiça em Buba e da Directoria Provincial da Polícia Judiciária em Bafatá

Por capgb.com

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) vai assegurar o financiamento para a construção da Casa de Justiça em Buba e da Directoria Provincial da Polícia Judiciária em Bafatá.

As garantias foram transmitidas hoje ao ministro da Justiça, Fernando Mendonça, pelo representante residente do PNUD, Tjark Egenhoff, durante uma audiência de cerca de uma hora de tempo.

A Casa de Justiça em Buba irá albergar o tribunal regional de Quínara, o tribunal sectorial de Buba, a Conservatória de Registo Civil de Quínara, assim como o Gabinete de Informação e Consulta Jurídica e do Centro de Acesso à Justiça.

Durante o encontro, o representante do PNUD manifestou a disponibilidade de o seu organismo apoiar não só na modernização dos estatutos da Comissão Nacional dos Direitos Humanos e do Registo Civil, mas também na reabilitação do Centro Prisional de Bafatá.

Outrossim, aquele organismo da ONU patenteou o seu apoio na preparação e organização de uma Mesa Redonda para a mobilização de fundos com vista à implementação do Plano Integrado Nacional de Luta contra Droga, Crime Organizado e Redução de Riscos. O documento foi recentemente validado pelos técnicos e aprovado em Conselho de Ministros.

Sem comentários:

Enviar um comentário