quarta-feira, 14 de abril de 2021

Ministério da Agricultural e Desenvolvimento Rural - Nota de imprensa

"GOVERNAÇÃO DE CAMPO 2021"

Gabinete de Assessoria de Comunicação

                    Nota de imprensa

O Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural desconhece do anúncio de candidatura de 22 vagas de recrutamento lançado em seu nome nos diferentes órgãos de comunicação social.

O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), através do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Económico das regiões do Sul (PADES) lançou, alegadamente, este fim-de-semana (11/12 de Abril de 2021) um anúncio de candidaturas para o recrutamento de pessoal da Unidade de Coordenação de Projetos (UCP) e da Célula Nacional de Apoio Técnico (CNAT) ao projeto, usando o nome do governo da Guiné-Bissau, através do ministério de agricultura.

O Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural disse ter conhecimento da informação através dos meios da comunicação social o que deixou o titular da pasta estranhado.

“O ministério responsável pela agricultura lança este anúncio de candidaturas para o recrutamento de pessoal da Unidade de Coordenação de Projetos e da Célula Nacional de Apoio Técnico ao projeto” lê-se no anúncio emitido num papel timbrado do FIDA, através do PADES.

O ministro de agricultura, Abel da Silva Gomes, condenou o alegado comportamento da FIDA, através do PADES, pelo uso indevido do nome do governo da Guiné-Bissau, através do seu ministério, para o lançamento de anúncio de candidaturas.

O Ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural já tinha lançado um apelo a todos os projetos sob tutela do seu ministério a seguirem as orientações do governo da Guiné-Bissau.

Abel da Silva Gomes já tinha manifestado a sua preocupação com o comportamento dos responsáveis do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Económico das regiões do Sul (PADES) financiado pelo FIDA, durante um balanço da visita de três dias ao setor de São-Domingos, no passado mês de Março.

“Como é possível ser árbitro, treinador, jogador e adepto ao mesmo tempo” perguntou na altura Abel da Silva Gomes, fazendo alusão ao comportamento dos responsáveis do PADES. 

O assessor de comunicação 

--‐-------------------------------------------

           Mamadú Baldé 

  14 de Abril de 2021

Ministério da Agricultural e Desenvolvimento Rural

Sem comentários:

Enviar um comentário