terça-feira, 9 de março de 2021

Ali 👇 ke ku Aly Silva skirvi...

Será que existe motivo para incentivar manifestações sem sentido?
Neste momento país não está vivendo instabilidade de nada, não pode ter nenhum perturbação a paz social que sociedade guineense precisa.
Kusas tá parsi mas i kata djuntu.
👇👇👇

PRIMAVERA OESTE-AFRICANA: MANIFESTAÇÃO MARCADA PARA BISSAU...

@Consty Junior / ASF  terça-feira, 9 de março de 2021

A juventude de Bissauguinéenne acaba de lançar nas redes sociais e diversos meios de comunicação o anúncio de uma manifestação que, segundo os organizadores, está marcada para 27 de março de 2021 para exigir a saída do Presidente Umaro Sissoco Embalo que é acusado de estar ao serviço do Presidente Macky Sall, ao invés de seu país. Ele também é acusado de infringir a liberdade de expressão, autoritarismo, absolutismo, ditadura, contra-produção, etc.

Para muitos Bissauguinéens, as condições de ascensão ao poder do Sissoco Embalo permanecem obscuras ou pelo menos não convencionais, apesar do reconhecimento de sua vitória pela comunidade internacional.

 Uma parte da população que ainda acredita que o resultado da eleição presidencial de dezembro de 2019 foi fraudado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) sob pressão dos presidentes Macky Sall do Senegal, Mohamadou Issoufou do Níger e Buhari da Nigéria que foram os primeiros a reconhecer a vitória de Umaro Sissoco Embalo quando o Supremo Tribunal não se pronunciou definitivamente sobre os recursos interpostos por Domingos Simões Pereira, candidato declarado perdedor pela CNE.

Um atentado à liberdade de exercer a justiça que o povo Bissauguinéen, na sua maioria, equipara à fraude eleitoral.

Soma-se a isso a cerimônia de posse “manus-militari” organizada em um pequeno hotel da cidade sob alta proteção militar e em condições que não respeitam o procedimento.

Observe que o presidente Macky Sall nunca escondeu seu protecionismo de Umaro Sissoco Embalo e, deste último, de sua admiração por seu mentor.

A Guiné-Bissau, vizinha do Senegal e da Guiné, é um país que deve o seu encanto turístico às suas numerosas ilhas povoadas.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.