sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Guiné-Bissau: Cerimônia de lançamento da primeira pedra das obras de reabilitação das estradas não revistadas das regiões de Cacheu Oio...Ingore Farim e 7 pistas rurais afluentes.


MOPHU/15.01.2021 (Sexta-Feira)

O Ministério das Obras Públicas Habitação e Urbanismo procedeu hoje ao Lançamento da primeira pedra, para a construção da Estrada Ingore-Bigene e porto Caur/Farim, (um troço de 60km de estrada), e 50km de pistas rurais).


A Cerimônia contou com a honrasa presenças do Ministro das Obras Públicas Habitação e Urbanismo e da Administração Territórial, respectivamente Fidelis Forbes e Fernando Dias. 

No acto, também estiveram o Ministro de Ambiente, o Secretário de Estado de Comunicação, Secretário de Estado de Plano e o Deputado líder da Bancada Parlamentar do MADEM-G15, além de Directores Gerais e Inspetor das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo.

Durante a Cerimônia registaram-se as intervenções de : Representante de Balanta Mané, Representante da População de Ingoré, Vice-Administrador de Ingoré, e por último da Sua Excelência o Ministro das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo, Sr. Fidélis Forbs.

Na altura o Ministro Fidelis Forbes destacou os principais eixos do projeto de melhoria do fluxo de Transporte Rural, onde a primeira componente, tem como objetivo primordial, desenvolver, ou seja implementar ações que permitam a melhoria gradual do acesso físico das populações da zona de intervenção aos mercados e aos equipamentos sócias.

Com efeito, as escolas, centros de saúde, centros de acesso a justiça, entre outros, beneficiarão do projecto das melhoriaa das pistas rurais, pois que constituem os elementos chaves para a melhoria das condições de vida das nossas populações, contribuindo assim para melhorias e combate da pobreza e consequentemente para criação de um clima de bem-estar social nas comunidades.

Por outro lado, com a reabilitação de estradas em terras e de pistas rurais todos beneficiarão do fluxo de transportes para evacuação de seus bens.

Depois do discurso, o ministro foi homenageado com "pano de pinte", por um grupo de mulheres da própria região.

Depois do acto, o ministro Fidélis, foi manobrar a máquina para dar o início a construção das estradas locais. 

As Obras terão a duração de 2 anos.







Vídeo by: Mustafa Cassamá COM CANAL FALADEPAPAGAIO

Sem comentários:

Enviar um comentário