domingo, 27 de dezembro de 2020

PR Umaro Sissoco Embalo chegou à Ouaga, Burquina-Faso para tomada de posse amanhã do presidente reeleito, Roch Kabore.

Por Roch M.C. Kabore

J'ai accueilli ce soir à l'Aéroport international de Ouagadougou mon ami et homologue, Umaro Sissoco Embalo, président de la République de Guinée-Bissau, venu me soutenir dans le cadre de mon investiture demain 28 décembre.

Je traduis toute ma reconnaissance à mon frère Embalo et au peuple bissau-guinéen pour la marque d'amitié et de considération.



3 comentários:

  1. Para os que sabem, os que querem saber e os que querem e respeitam as Leis bissau-guineenses, o cidadão Sr. Sissoco (ainda) não é PR da Guiné-Bissau. É, pela força da Decisão do Acórdão N° 6/2020 do nosso STJ (bom grado ou mal grado), até à data (hoje, 28.12.2020), apenas o cidadão vencedor da 2ª volta das eleições presidenciais bissau-guineenses do 29.12.2019. Ainda tem que se submeter aos ritos da tomada de posse Presidencial para poder vir ser PR da Guiné-Bissau. Mas para isso, a CNE tem que, em todo o primeiro Lugar, proclamar os resultados definitivos desta dita eleições, devendo ser publicados, logo, devidamente, no Boletim Oficial. Por tudo isso e pelas nossas Leis, o cidadão Sr. Sissoco ainda não é PR da Guiné-Bissau. O que está a fazer por aí é tudo ilegal. Eis a verdade.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
  2. Terá que ficar fora do País ou continuar no buraco onde estás nesse momento metido por CINCO ou DEZ ANOS até ele terminar o seu mandato, kkkk a CNE só fará outros apuramentos e publicação definitiva e consequentemente no B.O. em presidenciais de 2024 kkkk desingane-se quem pretender que poderá fazer isso voltar aos tempos de SIM SENHOR e de MAMA TAKU.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilustre, o princípio de império de Leis é princípio de império de Leis. E quem segue este caminho não precisa de se esconder em espaço nenhum.

      Por exemplo, eu assino os meus comentários, todos, com o meu nome (A. Keita = Abdulai Keita). Já convidei até cansar-me neste espaço, gente como Senhor para um debate sério, democrático, "tête à tête", nunca apareceram. Pois também sempre apareceram aqui com tais nomes como este seu agora de "Canhamina"...

      Mande seus coordenados para mim, com a referência "debate democrático sério" no objeto, no abikeita@yahoo.fr, verás que não sou ninguém que anda as escondidas. Sou cidadão que se bate por um Regime do Estado de Direito Democrático verdadeiro. Não sou um Pseudo-Democrata. Por convicção.

      Obrigado.
      Que reine o bom senso.
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar