ENTREGA DO OGE 2021| O Vice-Primeiro Ministro Eng. Soares Sambu e eu, entregamos hoje nas mãos do Presidente da Assembleia Nacional Popular Eng. Cipriano Cassamá, a proposta do Orçamento Geral do Estado para o exercício económico de 2021.
Em 30 de outubro, o Conselho de Ministros, decidiu aprovar este Orçamento Geral do Estado, estimando a receita total em 253.734.000.000 Xof (Duzentos e cinquenta e três mil milhões e setecentos e trinta e quatro milhões de Francos CFA) e uma despesa total de igual valor e ainda um défice de 50.000.000.000 Xof(cinquenta mil milhões de Francos CFA)
Em contexto de extrema dificuldade económica, provocada pela pandemia da Covid-19, o Governo era obrigado a fazer esforços no sentido de projetar um orçamento equilibrado e realista. Mesmo assim, apostamos forte nas áreas sociais de maior relevo e esperemos que a sua execução venha trazer grandes benefícios para o país.
Convidamos à todas as forças vivas, a acompanhar o debate na generalidade que vai acontecer na ANP, por forma a conhecer os
motivos e as adversidades de várias ordens, que levaram o Governo a elaborar este orçamento e sobretudo quais as suas linhas prioritárias.
GOVERNAR PARA TODOS
Usurpadores de poder. Ilegais. OGE para que? Para o "inglês" ver? Vamos. À frente que o caminho. Da minha parte, a luta continua e tem que continuar, até que tudo entre e se faça na via do respeito irrestrito e o cumprimento escrupuloso dos principios do império das Leis. Kadjofos.
ResponderEliminarObrigado.
Que reine o bom senso.
Amizade.
A. Keita