domingo, 2 de agosto de 2020


Na mais recente encenação teatral, que o suposto líder do PAIGC nos agracia semanalmente com, fizeram-se acusações graves, com a mera intenção de desviar as atenções do povo da Guiné-Bissau, das mais recentes revelações de corrupção/nepotismo e abuso do erário público, que o líder de um dos partidos que sustentam este governo constitucional da décima assembleia, o senhor Braima Camara, vulgo “Bá Kekuto”, fez ao País e ao povo da Guiné-Bissau numa das plenárias da ANP.

Quero recordar as pessoas de que o “suposto líder” do PAIGC é um deputado da nação Guineense, e suposto líder do maior partido da oposição, as acusações feitas pelo deputado Braima Câmara (com provas, deve-se referir) são de uma gravidade extrema, e porque são de gravidade extrema, merecem ou mereciam resposta do suposto líder do maior partido da oposição, na plenária da ANP, a resposta do Eng. Simões Pereira ao país e ao povo tinha de ser feita dentro das quatros paredes da ANP, por razões que todos sabemos, este homem escolheu fugir das suas responsabilidades perante o povo da Guiné-Bissau, e agora semanalmente assistimos a peças de teatro, que servem somente ao propósito de se manter relevante na cena política da Guiné-Bissau. A política real faz se na ANP, casa do povo, nas redes sociais não estão os representante do povo,os que representam o povo da Guiné-Bissau estão dentro da ANP. As respostas devidas, tinham de ser dadas na casa do povo, (ANP) não uma encenação de trinta/quarenta minutos nas redes sociais, onde não respondeu às graves alegações feitas contra si, seu partido e os governos liderados pelo seu partido (PAIGC)

Falou dos supostos ordenamos do PR e do Primeiro-ministro, falou de transferências bancárias de um empresário a nível individual, (Braima Camara) que sabemos não faz ou fazia parte de nenhum governo nos mais recentes tempos na Guiné-Bissau, falou que de facto, entregou 1 Bilhão de francos cfa no FUNDEI, que na altura era liderado pelo ex líder da bancada parlamentar do seu partido, esse mesmo líder que já fez declarações no foro público de que, do valor de 1 Bilhão, só recebeu 500.000 Mil Francos cfa, a pergunta que se faz é, aonde andam os outros 500.000 Mil francos cfa?

Ele falou, mas falou somente naquilo que lhe convém, aquilo que não lhe convinha nem um pio ou uma menção, não mencionou a marcha/protesto que foi realizada em frente da sua residência nos arredores de Lisboa, não mencionou os 1.3 Bilhões de francos cfa, de garantias bancárias dadas pelo governo do seu partido a um cidadão e empresário a nível individual, alto membro do seu partido, não falou da aldrabice da suposta privatização dos Armazéns do Povo, e da renda exuberante que o Governo da Guiné-Bissau paga (15 milhões) todos os meses ao suposto comprador dos Armazéns, um impresario e apoiante financeiro do partido que supostamente lidera, não falou de nada disso, porque nada disso lhe interessava.

Em relação do que falou, convém que o Gabinete de Relações Públicas e Comunicação da Presidência e da Prematura, venham ao público com os devidos esclarecimentos, para que o assunto dos ordenados, tanto da presidência como da prematura morra à nascença, sabemos que na Guiné-Bissau mentiras, mitos e superstições tem muita força se não forem travadas.


Por: Francisco Jose Gomes Fernandes
(Braima Djaló)

2 comentários:

  1. Este homem que se diz líder do partido do Império fala muito e nada diz de concreto. So sabe pintar frases que extrai dos livros escritos por outros, mais nada. Devia era calar a sua boca e deixar o país a andar, talvez mereceria um pouco de respeito desse povo.

    ResponderEliminar
  2. Tudo que é mentira nota-se fez bem as suas contas? 500.000+500.000 Dá um Bilhao? Descansem e vão trabalhar miseráveis, este país enquanto se admira segamente sem se quer tentar saber que tipo de animal estamos admirar vamos para fundo do posso

    ResponderEliminar