segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Mensagem para os Funcionários do Ministério das Pescas

03 DE AGOSTO

Mensagem para os Funcionários do Ministério das Pescas

Hoje é 03 de Agosto de 2020 data em que os trabalhadores do porto de Pindjiguiti, em Bissau, organizaram em 1959 uma greve reivindicando um aumento de salários. Marinheiros, estivadores e trabalhadores, particularmente aqueles que trabalhavam param a Casa Gouveia, um monopólio comercial intermediário do grupo CUF (Companhia União Fabril), foram violentamente reprimidos por funcionários coloniais, polícia e militares, e alguns civis, repressão esta que viria a resultar em mortos e cerca de uma centena de feridos.

Em meu nome pessoal, na qualidade do Ministro das Pescas e em nome de toda Direcção, quero dirigir a todos os funcionários e em particular do Ministério das Pescas as minhas palavras de coragem.
Temos uma missão, colectiva e profissional, que nos motiva a enfrentar os desafios e pensar: NO MELHOR!
Às vezes nos desanimamos diante de uma adversidade em nosso trabalho. Parece que nada do que a gente faça resolverá o problema. Porém, tenha sempre em mente que você é fruto de uma geração de trabalhadores e trabalhadores honestos. Pense nos obstáculos superados, nos gigantes que depois se revelaram moinhos. Então aproveite este Dia 03 de Agosto de 2020, com a consciência de que a cada problema resolvido, você se torna uma pessoa mais forte!

Eu tenho plena consciência de que não esta sendo fácil, mas o momento é agora, e irá definir o nosso futuro. Esse é o momento que vai permitir que muitas histórias sejam construídas.

Os acontecimentos do 3 de Agosto foram uma lição histórica para o nosso povo guerreiros que estavam na linha de frente e também aos que agora estão na luta para a retoma da nossa economia de forma segura e responsável.
Obrigado a todos pela determinação. Vocês são a alma da nossa amada Guiné.
Quero a que terminar desejando a todos os funcionários do Ministerio das pescas Sucesso, realização de objectivos e amizade saber trabalhar em equipe, pois, será alcançado um nível de satisfação, tanto profissional como pessoal

Bissau, 02 de Agosto de 2020
O Ministro das Pescas
Eng. MALAM SAMBÚ

Ministério das Pescas

Sem comentários:

Enviar um comentário