segunda-feira, 3 de agosto de 2020

MINISTÉRIO DA ECONOMIA E FINANÇAS - PROPOSTA DA NOVA TABELA SALARIAL

Eis aqui a masa salarial dos funcionários das órgãos da soberania nacional. Presidente da República, com salário líquido atual de 900.000, fcfa.👇🏼👇🏼👇🏼



Fonte: Braima Bangura

Leia Também: 

Penso que este assunto MORREU! O senhor Domingos Simões Pereira que vá buscar outra mentira para nos distrair da direção DESENVOLVIMENTO, deste País lindo que se chama Guiné-Bissau.

Sempre soubemos que era uma falácia, mas quisemos que as entidades que foram visadas na grosseira mentira, trouxessem a público provas concretas da mentira, isto para provar aos cidadãos de que, a maneira de governar a coisa pública MUDOU, e mudou drasticamente. Provar que temos pessoas de responsabilidade e com responsabilidade na gerência do erário público da Guiné-Bissau, provar que a confiança depositada ao Presidente da República da Guiné-Bissau, sua excelência, General Umaro Sissoko Embaló, não é, e não foi em vão, provar de que este Governo Constitucional da décima legislatura é merecedora da confiança do povo da Guiné-Bissau.

Hoje, no dia 3 de Agosto, um dia de lembranças e reflexões do passado sangrento de um povo rebelde e indomável, um povo que nunca aceitou de braços cruzados a repressão, um povo que nunca aceitou de braços cruzados a injustiça, o abuso do poder, o colonialismo. Hoje, o dia de prestar a devida homenagem, aqueles homens e mulheres que nesta fatídica data, tombaram para que a injustiça e a repressão violenta dos colonos não fosse uma coisa sem significado, mas a história das nossas valentias não começou nessa data, os colonos nunca se sentiram confortáveis com o povo da Guiné-Bissau, desde os primórdios da Guiné-Portuguesa, eles se referiam à nos como; um povo de costumes estranhos e rebeldes, por essa razão nunca fizeram grandes investimentos no país.

Guiné-Bissau, um país pequeno, mas com grandes homens e mulheres, cometemos erros enormes durante mais de quarenta anos da nossa independência, demos valor ao dinheiro e a cultura de subserviência a indivíduos, os ensinamentos de Cabral, ficaram-se pela boca, pelo bem parlar, falhamos na concretização do objetivo maior; União entre os Guineenses, trabalhar para o desenvolvimento sócio-económico do país, criar infra-estruturas para facilitar as vidas do povo, trabalhar em prol do povo para o povo. O PAIGC depois de anos de abusos pós independência, nos trouxe um fanfarrão e mentiroso compulsivo, com ilusões de ser “Cabral” renascido, um homem que, em um ano de liderança do governo, se transformou em um dos homens mais ricos da Guiné-Bissau, um homem que nem dinheiro para pagar renda de casa dos pais tinha, envolveu-se em negócios de barcos de pescas, aluguel de camiões velhos a câmara municipal de Bissau a preços exorbitantes, resgates a amigos e compadres, coligações com traficantes de drogas, venda de passaportes da República da Guiné-Bissau, garantias bancárias a amigos do partido e impresarios a nível individual, concessões de minas e blocos de prospeção de petróleo, isso tudo envolto num esquema chamado “Mesa Redonda”.

Ao PAIGC, dizemos NÃO OBRIGADO, ao Eng. Simões Pereira dizemos NÃO OBRIGADO, vamos tentar outra via, a via do General Sissoko Embaló, Presidente da República da Guiné-Bissau, Excelência.

Francisco Jose Gomes Fernandes

(Braima Djaló)


1 comentário:

  1. É compreensível a frustração do Domingos ONHINHU Simão Pereira, o Domingos ONHINHU quando exercia a função do primeiro-ministro aumentou o seu salário mensal para 30 mil euros, confirmado pelo seu boca de aluguer GERVÁSIO quando tentava justificar a compra do apartamento em Sacavém.
    Como o Domingos ONHINHU pretendia que uma vez eleito presidente da República da Guiné-Bissau aumentaria o seu salário a 100 mil euros por isso mesmo pensou logo que o General presidente também o faria.
    Muita pena termos alguém deste nível de MUNTRUSNDADE.

    ResponderEliminar