quarta-feira, 15 de julho de 2020

ULTIMA HORA: 𝐆𝐨𝐯𝐞𝐫𝐧𝐨 𝐚𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐚 𝐎𝐆𝐄 - 𝟐𝟎𝟐𝟎/𝟐𝟎𝟐𝟏 𝐚𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐞𝐥𝐡𝐨 𝐏𝐞𝐫𝐦𝐚𝐧𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐚 𝐂𝐨𝐧𝐜𝐞𝐫𝐭𝐚çã𝐨 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐚𝐥.


ULTIMA HORA: 𝐆𝐨𝐯𝐞𝐫𝐧𝐨 𝐚𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐚 𝐎𝐆𝐄 - 𝟐𝟎𝟐𝟎/𝟐𝟎𝟐𝟏 𝐚𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐞𝐥𝐡𝐨 𝐏𝐞𝐫𝐦𝐚𝐧𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐚 𝐂𝐨𝐧𝐜𝐞𝐫𝐭𝐚çã𝐨 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐚𝐥.

O II Governo da X Legislatura liderado pelo Eng. Nuno Gomes NABIAM, apresentou hoje a proposta do Orçamento Geral de Estado (OGE) para o ano econômico 2020/2021 aos membros do 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐞𝐥𝐡𝐨 𝐏𝐞𝐫𝐦𝐚𝐧𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐚 𝐂𝐨𝐧𝐜𝐞𝐫𝐭𝐚çã𝐨 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐚𝐥, criada recentemente.

O OGE para 2020/2021 do Governo liderado por líder Apuano, é orçado em mais de 262 bilhões de Francos CFA, e apresenta um défice de 101 bilhões de Francos CFA.

Respeitante ao OGE, os setores de 𝐒𝐚ú𝐝𝐞 e 𝐄𝐝𝐮𝐜𝐚çã𝐨 beneficiaram de um ligeiro aumento em termos percentuais em comparação com o ano anterior.

𝐎 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐢𝐠𝐧𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚 𝐂𝐨𝐧𝐬𝐞𝐥𝐡𝐨 𝐏𝐞𝐫𝐦𝐚𝐧𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐚 𝐂𝐨𝐧𝐜𝐞𝐫𝐭𝐚çã𝐨 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐚𝐥?

O Conselho Permanente da Concertação Social tem como finalidade, a promoção da participação dos agentes econômicos e sociais nos processos de tomada de decisão dos órgãos da soberania.

Nesta senda, no âmbito de matérias socioeconômicas, sendo, por excelência, o espaço de diálogo entre o Governo, os Parceiros Sociais e restantes representantes da Sociedade Civil organizada.

Após o encontro de apresentação aos membros do Conselho Permanente da Concertação Social, o documento segue para aprovação em Conselho de Ministros amanhã, quinta feira.

Fonte: Governação na Guiné-Bissau

Sem comentários:

Enviar um comentário