Fonte: O Democrata Osvaldo Osvaldo
Povo da Guiné-Bissau
Sobre TPC de ontem
Um jurista que ainda não percebe da seriedade desse assunto, deve queimar o tal diploma da Universidade de Boé!
E que tente a profissão de sapateiro ou calpinteiro.
Será que 'juristas' têm cabeças para pensar ou precisam da Constituição para pensar?
Dizer que é muito bom conhecer as regras democráticas.
A sua Excelência General Umaro Sissoco Embalo, pode usar a farda, a resposta adequa é SIM, mas em que circunstância?
Será que isso tem haver com a nossa legislação?
Um Militante fanático vai logo relativizar e defender SIM, e a sua justificação é porque outro Presidente usou a farda, isso significa dizer que a sua Excelência General Umaro Sissoco Embalo, também pode usar, então Guiné-Bissau pode condenar Cidadão pena de morte porque os outros países estão a condenar?
Guineense, há um tamanho muito elevado de brincadeira, mas isso as vezes tem os seus limites!
Estou a-ver e ouvir autêntico palco de teatros e espectáculos, ou seja de uma outra forma um autêntico circo de fanáticos e nabos.
Eu Peço autoridades competentes para que se reconsiderem as suas posições e tomem medidas correctas sobre actual situação do país, estamos a viver de cegueira e defender atos vergonhosos, que só podia acontecer nos filmes de ficção.
Conheça
1- Estrito Cumprimento do Dever legal?
2- E o Exercício Regular de Direito?
Vamos começar um pouco pelo óbvio: o que ele tem feito ontem é um ato impensado de Estado, será que isso viola a centralidade da Institucionalidade Repúblicana ou não?
E coloca também as necessidades de cumprimento das normas legais de uma democracia formal em causa, bem como a aquisição de direitos básicos da cidadania, se um militar quer fazer POLÍTICA ele é obrigado abandonar a farda, a resposta é SIM, então alguém vai perguntar será que ele não é o comandante em chefe supremo das forças armadas, a resposta é SIM, isso quer dizer que ele pode fardar se quiser?
A resposta sabia é NÃO, mas sendo um militar na "RESERVA" ele deve ser chamado isto é, se o país estiver na iminência para revogar a convenção, isto é, o Estado de sítio, Porquê? Ele foi eleito com base na Ciência democrática como um Civil, nas urnas democraticamente, numa ação Cívica da Democracia, e não por via de "Golpe de Estado", se for através de Golpe de Estado, e como um General, aí sim a Sua excelência General Umaro Sissoco Embalo, outra hipótese se as nossas tropas vão para o Estado terceiro para Manutenção da Paz” é o tema do Dia Internacional das Forças armadas, então o comandante General Umaro Sissoco Embalo oficialmente ganha a liberdade e Usar a farda, isto é se tiver abrevia autorização de chefia militar, neste caso General Biaguê Na Ntan, sob a aceitação da unanimidade do colégio Militar, é isso que acontece no estado verdadeiramente democrático de Direito.
Será que, a sua excelência pode usar a farda quando quiser e bem entender, alguém vai dizer SIM, porque outros Presidentes já Usaram, O. C. D -Organização Cívica da Democracia, vos recomenda estudar em que situações que isso aconteceu! para construir um país moderna e republicana, se for no Estado democrático de Direito, o ato devia merecer atenção especial de ANP, chamado CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR, isso é quando se trata de um Estado democrático, todas as suas ações e viagens a partir de hoje será algo duma investigação de larga escala de "Sigilo profissional" trata da manutenção de segredo para segurança nacional, para informação valiosa, cujo domínio de divulgação deve ser fechado, ou seja, restrito nos arquivos confidenciais, sobre proteção jurídica, que não permite sobre salto a margem do nosso ordenamento jurídico.
Dito isto:
O Presidente da República Sua excelência General Umaro Sissoco Embalo, esse ato impensado de Estado viola a Constituição da República, e Consequentemente viola a Centralidade da institucionalidade do país, como também põe em causa as transparências das normas e da Ciência Democrática, o que aprova um ambiente de Comunismo e Socialismo, e ação anti-democrático.
Agora vamos para as questões que leva confusão dos menos atentos e menos estudiosos.
Buari da Nigéria era general que chegou no passado à Presidência da Nigéria por um golpe de Estado e o seu reinado durou 2 anos.
Kagame foi um rebelde da Rwanda que chegou à Presidência depois do genocídio de 1994, portanto desde sempre é ele quem manda nas suas forças armadas!
Macky Sall é um civil que foi eleito democráticamente chefe de Estado do Senegal e nunca foi militar!
Vestido de militar em nada dignificou a sua imagem de democrata e civil pelo contrário!
Agora a sua Excelência General Umaro Sissoco Embalo, para conselho de defesa e segurança lhe da direito de usar a farda ?
O Democrata em ação, I Feel like I'm doing God's work, afirma O. C. D-Organização Cívica da Democracia. On SeT 🎥 😍. I'm still learn about Life!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.