terça-feira, 23 de junho de 2020

Botche Cande bu saí fama suma lubu na morança.

Fonte: Papa Jomav 

Botche Cande bu saí fama suma lubu na morança.

Militantis e simbatizantis de paigc bô para desenforma guintis, oh manipula informações na rede social, e bom pá bó tene nução de qué ki ta faladu estado.

Na 2019 Nicolau humilhado na si GABINETE até na punto de é ronba porta de si GABINETE, ika tem nim um intervenções pa parti de Liga de diritu de pecaduris, na mesmo djugu Aristedes Gomes, qui alguns agentes de PJ fassi um acuzações contra Botche Cande, dipus Armando Nhaga, manda retirál tudu segurança pessoal, qui tene bah, na si casa má nunka nó obi intervenções de liga de diritu de pecaduris.

#Exemplo: si Botche Cande misti vinga bah, ika Indinho qui na vinga màs sim Aristedes Gomes, na sedu purmeiro alguin ku Botche Cande, na vinga bah na mumento qui é toma posse, mas e acha odio, vingança, kana djuda pa desenvolvi nô país, e dicidi sufri pabia e sibi politica ika kau de violência.

#Carlos_Uissa Botche Cande ika alguin kuta lambu um instituison oh seja um departamento de estado, e fassil si quintal muito menus pa e fassil suma sede de Partido .
#Carlos_Uissa bu menciona nome de #Marciano_Indi na bu publicason, mà n'misti pabu lembra de que video ku #Marciano fala #mon_ku_mon e na suta presidente da Republica, nunde kubu esta bah, oh ês tan fassi parti de Democracia oh de liberdade de expresson?

#Guineensis e bom nô sibi pensa antis de nô kai riba de um alguin sim tene informações credivel.
#Indinho si na bardadi bô saí ku bom intenção pa bai na casa de #Mamasaliu_Embalo ku limpu corson pabia ku bô kà bai na vía publica ou vía mas pertu pa casa de Mamasaliu Embalo ?
#Indinho pa saí de imperio pa #Bairro_Ajuda de qui saí de imperio pa bai caminhu de volta pa tchiga #Bairro_Ajuda kal qui mas pertu sí na bardadi bu kasta na djugu susu ?

Dipus de tudu militantis e simbatizantis de paigc na fala Indinho e #Deputado de nação, ika bardadi Indinho ika #Deputado e nin Indinho ka fassi parte de menbros de #Cumite_Central, esta dia de #Indinho ná paigc, e sô #Izucuta maus ordem contra guintis ku na bai contra principios de partido, Chefe de #Gangui oh seja finançiador de guintis ku ta #Izucuta guintis ku na bai contra leis de partido, Indinho ika nada na paigc e um sinplis bandido na qui partido, no kunsi n'gutru ika ahôs a nos nô tarda na paigc .

Tudu fidjus de guine kunsi kal qui jogada de Indinho na politica, pucu dias video fassidu pa militantis e simbatizantis de paigc, nunde que é na fassi se ameaças ku farda de #MILITARIS dia siguinti Indinho panhadu ku AK 47 na si carro, bô osquestra é djugu pa fala #MILITARIS ku manda mata Deputado de paigc, má si Deus djuda tudu mal ku bô pensa fassi contra é povo Deus na bata mostranu el di dia wandan.

Seguranças de estado bô fassi bô tarbadju dipus nô tene informações de kuma e tem um altu derigenti politico ku na fassi runion secreta ku alguns jovens na entri metadi de #Prabis #Bôr nô bai som dianti qui caminhu.
#Botche_Cande 🙏

3 comentários:

  1. Oh, nosso ex Presi, So Dr. JOMAV... Seria melhor não se meter a escrever aqui. O Senhor, de facto, está a falar aqui com toda a seriedade, da "humilhação" do cidadão Nicolau, ex Ministro de Agricultura? Apanhado in flagranti, no roubo do "arroz do povo", em justaposição com o Senhor Botche Candé no mesmo delito? Tenha paciência, deixe isso. Nem dá para mais comentários. Vergonha e grande expressão da baixeza, intervenções do género, vindo da parte de um ex PR. Triste.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
  2. A,Keita, o senhor sofre de perturbações mental. Defende o PAIGC que desgraçou o país durante 47 anos. Tenho saudades do saudoso Jorge Ampa um escritor culto que pensa com a sua própria cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe Ilustre Sr. Anónimo, “VOCÊ É UM JOVEM MUITO SIMPÁTICO. MUITO BONITO. E ISSO SE DEVE AO PERÍODO DO SEU NASCIMENTO. NASCEU NO PERÍODO DE PFINBONDÉ N’NIN. É SEMPRE SORRIDENTE E NUNCA INSULTA NINGUÉM”.

      O que acha dessa afirmação descritora do seu carater físico-psicológico? Tem qualquer coisa do real a ver com a sua pessoa? Nada!

      Pois, porque eu acabo de inventar tudo. É um louvor no sentido positivo, mas sem fundamento nenhum. Ao contrário, com palavrões, seria um simples desabafo de uma frustração.

      Em todos os dois casos, não há debate centrado num dos aspetos dos assuntos podendo ser suscitados pelo artigo aqui em tela.

      Eis porque eu não vou no seu estilo. O que o Senhor e seus outros pares agindo sempre desta forma aqui neste espaço fazem, é exatamente isso. O que eu chamo de “à toa”. Chega-se não se interessa de debate dos artigos em tela, em vez, se vai escrevendo algo qualquer. Não dá. Mudem!

      Obrigado.
      Que reine o bom senso.
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar