terça-feira, 23 de junho de 2020

Armando Correia Dias está em liberdade sob a apresentação periódica.


O Ministério Publico após a audição esta terça-feira decidiu aplicar o Termo de Identidade e Residência ao empresário e dirigente do Paigc, Armando Correia Dias (Ndinho).

As declarações do advogado de defesa Luís Vaz Martins em referia ao despacho do magistrado do Ministério Público.



Aliu Cande

 Empresário Armando Correia Dias (Ndinho) já em liberdade.

Vídeo: Mamadu War


Leia Também: 

Dirigente do PAIGC acusado de porte de armas de guerra é libertado com Termo de Identidade e Residência

O membro do Comité Central do PAIGC e empresário Armando Correia Dias, detido no sábado, 20, pela polícia que o acusa de posse de armas, foi colocado em liberdade com a medida de Termo de Identidade e de Residência pelo Ministério Público nesta terça-feira, 23.

No final da audiência, o advogado de defesa, Luís Vaz Martins, disse que “ao se aplicar uma medida de coação relativamente ao crime desta envergadura, demostra que o próprio Ministério Público não tem a certeza das razões evocadas pela polícia”.

“É absurdo deter alguém que vai de boleia na viatura de um terceiro, em como essa pessoa tem na posse armas, sem que o proprietário da viatura seja abordado pela polícia”, acrescentou Martins.

Na segunda-feira, o porta-voz do Ministério do Interior, Salvador Soares, dizendo não querer entrar no fundo da questão, revelou apenas que o antigo conselheiro do ex-primeiro-ministro Aristides Gomes “foi interceptado numa situação de flagrante delito e na posse de duas armas militares”.

Por outro lado, o secretário de Estado de Ordem Pública, Mario Fambe, disse hoje estar preocupado com a Segurança Nacional, porque segundo ele, há um suposto vídeo a circular nas redes sociais de pessoas não identificadas que estão a ameaçar a segurança nacional.


“Essas pessoas disseram neste vídeo que pertencem a uma formação política e os dirigentes desse partido não reagiram, algo está por de trás”, disse Fambe, sem citar nomes nem a que partido se refere.

3 comentários: