terça-feira, 23 de junho de 2020

Guiné-Bissau: Carros privados a circular ilicitamente como veículos de transporte vão ser multados


Ângelo da Costa reconheceu que a Direcção Geral de Viação Rodoviária tem conhecimento de automóveis privados que circulam como veículos de transporte dentro de Bissau e para as regiões, no entanto estes veículos estão a ser monitorizados desde Chapa de Bissau, no centro de cidade, até a rotunda do Aeroporto, na periferia da capital.

“Temos testemunhas, como por exemplo um colega de serviço, que estava a pedir boleia, imediatamente estacionou um carro preto e propôs-lhe que pagasse 1.000 francos para o levar ao seu destino”, contou o Director.

Na mesma ocasião Ângelo da Costa pediu a colaboração de todos os cidadãos, e considerou que “só com a denúncia que podemos travar estas pessoas”. Segundo o mesmo responsável, nas regiões os proprietários de viaturas particulares aproveitam-se da falta de transportes e levam as pessoas após um pagamento previamente negociado com o condutor.

O quinto estado de emergência, que terminará a 25 de Junho, decretado pelo Presidente da República Umaro Sissoco Embaló, tem como objectivo a contenção da propagação do Coronavírus, e impõe restrições na circulação dos transportes passageiros para as regiões, assim como limita a circulação dos transportes públicos no interior das cidades das 06:00 horas até as 18:00 horas.

Laurena Carvalho Hamelberg

In https://e-global.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário