terça-feira, 5 de maio de 2020

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ENCORAJA PGR A INVESTIGAR DENÚNCIAS DE VENDA DE BOLSAS

O ministro da Educação Nacional e Ensino Superior, Arceni Jibril Baldé, encorajou Ministério Público a abrir investigações e responsabilizar todos os eventuais envolvidos nos alegados “esquemas de corrupção” no ministério da Educação Nacional, denunciados pelo semanário guineense, O Democrata.

Na sua edição Nº361 de 29 de abril de 2020 publicou uma reportagem intitulada: “esquemas de corrupção”: BOLSAS DE ESTUDO CHEGAM A SER VENDIDAS POR UM MILHÃO DE F.CFA NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇAO, com o envolvimento de alguns funcionários daquela instituição e cumplicidade de pais e encarregados da educação no negócio.

Em reação, num comunicado distribuído à imprensa a que O Democrata teve acesso esta terça-feira, 05 de maio de 2020, a instituição disse ter registado com “indignação” às denúncias relatadas na reportagem. O comunicado frisa que caso seja verdade, que sejam investigadas, porque “minam, sobremaneira, a credibilidade daquela instituição responsável pelo setor da educação, ensino e aprendizagem”.

No documento, o titular da pasta da educação assegura a sua total colaboração nas investigações para trazer à luz do dia todas as questões levantadas pelo semanário O Democrata, “a transparência e rigor sempre nortearam a sua atuação”, enfatizou o comunicado.

“O novo comando do ministério incentiva a cultura de denúncia por parte da população e dos Média, fiscalizando todas as ações e projetos do ministério da Educação Nacional e Ensino Superior”, lê-se na nota.   

Por: Filomeno Sambú 

odemocratagb.com


Sem comentários:

Enviar um comentário