terça-feira, 5 de maio de 2020

GUINÉ-BISSAU: Nota de imprensa: Reportagem Publicada no Jornal, "O Democrata" -esclarecimentos:


REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO NACIONAL E ENSINO SUPERIOR.

GABINETE DE RELAÇÕES PÚBLICAS, COOPERAÇÃO E COMUNICAÇÃO.

Nota de imprensa: Reportagem Publicada no Jornal, "O Democrata" -esclarecimentos:

O Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior através do Gabinete de Relações Públicas, Cooperação e Comunicação registou com bastante indignação a republicação de denúncias do passado constantes na reportagem do Semanário, "O Democrata", intitulada: “Esquemas de corrupção: BOLSAS DE ESTUDO CHEGAM A SER VENDIDAS POR UM MILHÃO DE F.CFA NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO”, data de 04 de Maio de 2020 referindo-se a um assunto de outras governações, com suposto Envolvimento de antigas lideranças deste Ministério.

A ser verdade, estas práticas Minam, sobremaneira, a credibilidade desta instituição responsável pela Educação e Formação.

A atual liderança do Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior, dirigida por sua Excelência Senhor Ministro da Educação Nacional e Ensino Superior, Ariceni Abdulai jibrilo Baldé condena, veementemente, tais supostas práticas ou alegações e encoraja o Ministério Público, a prosseguir com as Investigações que vinha realizando desde há 03 anos para a responsabilização de todos os eventuais envolvidos no alegado esquema denunciado pelo Semanário, "O democrata".

A nova liderança do Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior assegura a sua total colaboração na continuidade das Investigações para desvendar toda a verdade sobre as questões levantadas pelo semanário, "O Democrata".

A nova direcção do Ministério incentiva a cultura de denúncia, por parte da população e dos Média fiscalizando todas as ações e projetos da Instituição.

Por fim, a nova liderança do Ministério da Educação e Ensino Superior, garante que a transparência e rigor que sempre nortearam a sua conduta serão o apanágio da sua linha de ação.

Amadu Úri Djaló

Assessor de Imprensa

Sem comentários:

Enviar um comentário