O presidente do Instituto Nacional de Saúde (INASA), Dionísio Cumba anunciou esta quinta-feira, 28 de maio de 2020, que o número de óbitos por Covid-19 subiu, nas últimas 24 horas, para oito e a infeção já atingiu 1195 casos confirmados na Guiné-Bissau.
As estatísticas foram divulgadas durante a habitual apresentação do boletim diário sobre a evolução da situação do coronavírus no país.
O também Coordenador do Centro de Operações de Emergências em Saúde informou que o Laboratório Nacional da Saúde Pública (LNSP) não analisou ainda novas amostras e nem tem novos resultados, razão supostamente estaria ligada à insuficiência de placas. O número de infetados mantém-se em 1195, 42 pessoas recuperadas e 08 óbitos.
O cirurgião disse estar preocupado com a possível falta de oxigénio que o país poderá vir a enfrentar nos próximos dias, devido ao número de pacientes com necessidade de oxigénio.
Informou que já foi montada a equipa de seguimento comunitária das pessoas infetadas pelo coronavírus consideradas fator de risco, que se encontram isoladas nos respetivos domicílios.
De recordar que o vírus já atingiu, além do Setor Autónomo de Bissau, quatro regiões, nomeadamente, Biombo e Cacheu (a norte do país) e Bafatá e Gabú (leste).
Por: Epifânia Mendonça
Foto: E.M
Jornal Odemocrata
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.