Arlindo do Rosário, ministro da Saúde
As autoridades cabo-verdianos anunciaram a realização do primeiro teste ao novo coronavirus no país neste domingo, 15, num cidadão de 76 anos de idade na ilha da Boa Vista e que regressou recentemente da Alemanha.
A revelação foi feita pelo ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, em entrevista ao Jornal de Domingo, da Televisão de Cabo Verde, acrescentando que o teste realizado pelo Laboratório de Virologia, no Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), Praia, resultou negativo.
A partir de agora, garante Rosário, Cabo Verde tem “maior auto-suficiência para essa situação".
O ministro lembrou que Laboratório de Virologia estava preparado para realizar teste a arboviroses, como zika e dengue, e que foi agora preparado para o novo coronavirus.
Com este resultado negativo, Cabo Verde continua sem qualquer caso do novo coronavirus, depois de ter registado sete casos suspeitos, dos quais seis resultaram-se negativos.
O resultado do sétimo teste, no entanto, será divulgado na terça-feira, 17.
Para esta segunda-feira, Arlindo do Rosário anunciou a realização de uma reunião do Gabinete de Crise para o Coronavírus, presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.
VOA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.