segunda-feira, 16 de março de 2020

AMEAÇAS DE MORTE


Victor Abilio Fonseca Nhaga faz ameaças de morte acompanhadas de insultos a mim, Fernando Casimiro Didinho, apenas e só, por querer negar aos outros, o mesmo direito que ele tem, quiçá, de responsavelmente, expressar a sua opinião sobre o nosso País, a Guiné-Bissau.

Victor Abilio Fonseca Nhaga, que não é meu amigo no Facebook, mas que é amigo de 93 amigos meus amigos no Facebook (espero que tirem ilações sobre a amizade que têm com ele), enviou-me hoje 2 áudios com ameaças de morte e insultos, à minha pessoa, que partilho publicamente neste post, para que cada um veja como é que os defensores do sr. derrotado, embusteiro-mor, hipócrita e promotor de mentiras, lidam com o pluralismo democrático, e o Estado de Direito, negando a liberdade de expressão aos demais, e, ameaçando-os de morte.

Ao sr. Victor Abilio Fonseca Nhaga apenas digo que ouvi o recado enviado e estarei à espera do dia da minha morte a partir de hoje, uma morte “encomendada” pelo promotor da divisão e do ódio na sociedade guineense.

Na verdade, não é a primeira, nem segunda ou terceira vez, que venho sendo ameaçado de morte, desde quando criei o Projecto Guiné-Bissau CONTRIBUTO a 10 de Maio de 2003.

Não sou imortal, como nenhum de nós o é, por isso, provavelmente um dia alguém conseguirá desferir-me um ataque letal.

O que aproveito para dizer ao sr. Victor Abilio Fonseca Nhaga e outros tantos como ele, é que NENHUMA AMEAÇA DE MORTE, me demoverá de continuar a trabalhar pela Guiné-Bissau, goste-se ou não, do que escrevo, pois não escrevo sobre a vida pessoal/privada de ninguém, mas sim, sobre assuntos do Estado, da Governação, da Sociedade, da Guiné-Bissau!

Se os políticos e governantes da Guiné-Bissau acharem que me devem processar, judicialmente, há muito que lhes fiz essa sugestão, por estar certo das minhas responsabilidades tendo em conta os meus direitos e os meus direitos, enquanto cidadão!

Como tenho dito, infelizmente, temos uma Sociedade Doente, por via da intoxicação político-partidária e dos agentes com o poder de influência na manipulação/instrumentalização social.

Positiva e Construtivamente, Vamos Continuar a Trabalhar, pela Nossa Guiné-Bissau!


Didinho 15.03.2020


Ku nha MANTENHAS Pa nha ERMON DIDINHO.
BENTO KA TA MARADO
FICA KU ES MI
KU BU TENE NA CABEÇA
FACI DEL KIL KU BU MISTI

ES ALGUIM GORA
QUE NSEDO SIM
I TA ARDIGA TCHIU
KU GOIBA KU GOIBA
DI KUMBOSSADIA
NA N'HUSSIU SUSSIGU K'EL

TEM PACENSA
FOLGA BU CABEÇA DARIA
BENTO KA TA MARADO
QUANTA MAS
NTARANKADO
LINGUANA CUMPRIDO LINGUA
MA I KA TCHIGAL MARADURA

DEDOS DI MON MANCIA
MA NIM UM SOM
KA TA DANA DI CUMPANHER
BALUR DE CADA UM SOM
KU TA PUI MON
DA CURPU KINHON

E.D.

1 comentário:

  1. Não é de admirar, se o próprio Domingos Simões Pereira considerado por muitos como um intelectual dispara calúnias e insultos a uma
    determinada etnia,o que esperar dos seus acólitos e muito ainda vindo de um analfabeto que pelos vistos nem um profissão tem si não o de guarda COSTA?
    NHU Vitor Abílio Fonseca,pera pa n'ranhau,si bu na bai trás do Didinho ka bu bai abo son pabia Didinho na FINDIU KADERA RISSU, nom ku mom punta diritu kin ku Didinho porki n'kunsil muito bem.

    ResponderEliminar