sábado, 21 de março de 2020

Aristides Gomes, devem ser silenciado por justiça guineense!

Por: mago yanick aerton

Eu estou assistindo notas e comunicados vindo do Aristides Gomes ate agora em nome do chefe do governo isso e inaceitável para o nosso pais.

Há muitas pontas soltas de mentiras do Aristides Gomes nos podemos puxar uma delas e revelar tudo nos não vamos tolerar mais que isso aconteça de novo e vamos exigir o Engª. Nuno Gomes Nabian que ponham fim nisso o pais e soberano temos um presidente legitimo que saiu das urnas legas que escolhido pelo povo no dia 29 de Dezembro de 2019 não e duvida para ninguém que o general presidente tem agido dentro do quadro legal o nomeação do novo primeiro o Engª. Nuno Gomes Nabian, mais eu agora não estou gostando da passividade do nosso governo temos provas que o Aristides Gomes devastou o cofres e outros atrocidades cometidas no seu exercício o que esta passar com vocês isso e o quê meus irmão e ainda mais ameaça e acusa os membros desse actual governo de mantir sobre o valor encontrado nas contas do estado, manda o avião aterrissar e prendem Aristides Gomes (.Jack Bauer) tolerância zero qualquer tipo de pronunciamento nesse caso o antigo primeiro-ministro Aristides Gomes não tem o direito de falar em nome de estado agora ele e um fugitivo de justiça e assim que se deve ser tratado porque o lugar dele e na cadeia ele não tem moral de falar em nome do estado ou como chefe de um órgão de soberania cada respiração dele insulta o povo guineense.

Todos sabem se as eleições fossem repetidas mil e uma vezes o Umaro Sissoco Embalo iria sair vencedor das eleição, com base na profunda análise que fez dos resultados eleitorais, em menos de 24 horas do fecho das urnas, o Domingos Simões Pereira pegou no telefone e ligou ao Umaro Sissoco Embalo, vencedor das eleições a quem felicitou e se disponibilizou a colaborar com ele em tudo quanto seja do interesse da Guiné-Bissau.

O Domingos Simões Pereira tem a plena consciência que os dados de que dispõe são os mesmos que estão na posse de todos quantos tiveram um papel activo no dia do escrutínio. E o mesmo Domingos Simões Pereira sabe que o sistema eleitoral da Guiné-Bissau está construído de tal forma que não é possível cometer fraudes, além disso o absurdo é de que quem organizou as eleições é o próprio governo do PAIGC, partido de que o Domingos Simões Pereira é líder, estando já no seu segundo mandato.

Como é que perante todas estas evidências, haja ainda pessoas mal-intencionadas a tentarem complicar a vida ao Domingos Simões Pereira, convencendo-o a recusar reconhecer a sua derrota? Com esta atitude, estão a contribuir para o isolamento político cada vez que Domingos Simões Pereira e a fazer com que seja abandonado pelos seus aliados externos, o que é muito mau para um excelente quadro dirigente Guineense que tem muito a dar ao seu país.
Nós, os verdadeiros apoiantes do Domingos Simões Pereira temos que ter a coragem de reconhecer que fomos derrotados, não porque o Umaro Sissoco Embalo ganhou, mas sim porque o povo votou na mudança e qualquer candidato que fosse escolhido para a segunda volta iria ter a mesma reacção do povo.

O pior erro cometido pela direcção do PAIGC, foi de ter ido buscar o Aristides Gomes la na si casa, no desemprego, onde passava todo o tempo a “pistar saldo de telefone na Mon di rapacinhos Fulas” na Império, para propor a sua nomeação ao cargo de Primeiro-ministro, alguin cu nin PRID ica pudi kel toki robadu nan el.
Ma pá i Pápia mas ou na nome de governo se i fiança Ina sedu bianda mas sabi na mon de justiça.

Agora, preparemo-nos para reorganizar o nosso PAIGC e prepararmo-nos para os próximos desafios.

Parabéns Presidente-eleito Umaro Sissoco Embalo!
Coragem ao candidato derrotado Domingos Simões Pereira!
Força povo da guine Bissau pá confiança cu deposita na USE!
Peace and love!

14 comentários:

  1. O Eng. Nuno na Biam, primeiro.Ministro, o Presidente de todos guineenses GUSE, este ja chegou a hora de agir em torno de estado de direito, porque os guineenses sao fartos do regime.do aristides gomes e seu Ex-elenco governamental, portanto.a justiça deve funcionar o mais rapido possivel, captar o bandido para cadeia.
    Atençao ao governo guineense, se um sego esta a lançar pedras, significa que tem varios debaixo do seus pés, razao.pelo qual, vala pena.observar a posiçao deste aristides, se nao tem.por detras os franceses, porque.nunca saiam em indulé-indulé
    E necessarip e urgente que funciona a PJ, MP para garantir um.estado de.direito.ma Guine Bissau
    Que Deus.salve o.povo guineense a partir das suas fronteiras face a este pandemia do covid-19
    Abençoa o Senhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presidente simbólico e primeiro ministro fantoche. O Carnaval ainda não acabou na Guiné. Palhaçada.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Olhe minha gente. Só na cabeça de uns ANTIDEMOCRATAS E DESTRUIDORES SEM ESCRÚPULO DO NOSSO JOVEM REGIME DE ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO fala como o autor deste cá comentado panfleto e o “post” acima. E igualmente, unicamente os “MILITANTICISTAS”, “SIMPATIZANTICISTAS”, “ATIVISTICISTAS” E “SEGUIDORIDOIDOS” a cego deste tipo já agora de nome NHO-MARALENS SISSOCO refletem e falam tal como exprimido neste referido artigo. Pelas seguintes razões.

    UM, por serem liderados por este vosso NHO-MARALENS SISSOCO que é um MENTIROSO DESCARADO por afirmar ter diplomas de formação que não tem.

    DOIS, por este ser um AMORAL que parece não ter a mínima noção dos princípios do ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO.

    TRÊS, pelo mesmo ser um DELINQUENTE POLÍTICO que não respeita as Instituições Judiciais, as Leis da República da Guiné-Bissau e as Decisões dos Tribunais. E agora, venham cá falar de eh-eh-eh, “Aristides Gomes, devem ser silenciado por justiça guineense” (“devem ser”: então, um Aristides Gomes, são muitos Aristides Gomes eh?).

    QUATRO, de igual modo, por ser um IMPOSTOR NATO, um GOLPISTA e um USURPADOR DE PODERES DA REPÚBLICA.

    CINCO enfim, por se tratar, dito numa só palavra em termos de terra-à-terra, de um KADJOFO DO INFERNO. Um MALCRIADO IRRESPONSÁVEL POLÍTICO.

    Eis a caraterização factual da pessoa de comando, CHEFE DE BANDO, de todas e todos que aqui vêm falar de “Aristides Gomes, devem ser silenciado por justiça guineense”. Qual justiça guineense?, cujas instituições foram e ainda estão todas fechadas MANU MILITARI neste momento. Troça e pouca vergonha.

    E agora, essas verdades fatuais, se não querem as ouvir que vão todas e todos para o INFERNO.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
  5. O gabinete da difusão da mentira do DSP ainda continua a funcionar. Pela primeira vez na história da humanidade foi criado um gabinete da difusão da mentira para manipular um povo tão humilde! Tanto DSP assim como todos os que lhe apoiam são especialistas em mentir. Não sei porque nunca foi visto uma situação como essa no mundo. Mas tudo isso é síndrome da frustração! Já não conseguem roubar para adorarem os deus deles DSP. Fico tão triste ver pessoas que se apresentavam como melhores filhos da Guiné a utilizarem um método condenável desse sociedade para conseguirem realizar os seus sonhos que é a mentira. DSP é pai de todos os mentirosos! E quer criar uma sociedade da mentira mas, infelizmente não será na Guiné!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Muita conversa falsa neste “post”, porque falando sem fundamento factual nenhum. Só afirmações à toa.

      Apenas exemplo de uns factos. (1) Nega-se cumprir a DECISÃO DO STJ consagrada no seu ACÓRDÃO N° 1/2020 e outras três subsequentes; (2) interrompe-se, MANU MILITARI, O PROCESSO DE PRONUNCIAMENTO PARA A TOMADA DE DECISÃO no mesmo assunto; (3) manda-se, MANU MILITARI, FECHAR O STJ e todas outras Instituições Soberanas do país, etc. etc….; e eis, vem-se aí mandar a boca que se é um honesto num ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO, eh!?

      Só assim pensa e age uns: (1) ANTIDEMOCRATAS E DESTRUIDORES SEM ESCRÚPULO DO NOSSO JOVEM REGIME DE ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO, uns que falam como o autor deste cá comentado “post” de cima. (2) “MILITANTICISTAS”, “SIMPATIZANTICISTAS”, “ATIVISTICISTAS” E “SEGUIDORIDOIDOS” a cego deste tipo já agora de nome NHO-MARALENS SISSOCO.

      SENDO LOGO UM GRUPO DE GENTE DOTADA DA VONTADE ORIENTADA PARA O MAL (O BEM SÓ PARA A SUA BARRIGA), COM A INTENÇÃO BASEADA NUM ESPÍRITO DE AMORALIDADE EXTREMA E DE FALTA DE UM AGUDO SENTIDO DAS LEIS.

      GENTE OPORTUNISTA DE PIOR ESPÉCIE, GOLPISTAS, GOLPISTAS, GOLPISTAS, GOLPISTAS... IMPOSTORES, IMPOSTORES, IMPOSTORES, IMPOSTORES... USURPADORES DO PODER, USURPADORES DO PODER, USURPADORES DO PODER, USURPADORES DO PODER... AD INFINITUM.

      Todas e todos verdadeiramente Democratas devem se juntar para pôr toda a essa corja fora do poder, antes que seja tarde de mais!; não só para o povo bissau-guineense, mas sim para toda gente da África do espaço da CEDEAO e da UA inteira, em geral.

      OBRIGADO.
      QUE REINE O BOM SENSO.
      AMIZADE.
      A. KEITA

      Eliminar
  6. Vão todos apanhar onde as galinhas apanham seus pretos de merda...Macacos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só sabe injuriar. Mas definir um OBJETO CONCRETO DE DEBATE POLÍTICO-DEMOCRÁTICO e a submeter esse a uma ANÁLISE precisa com o fim de se encontrar uma solução a um problema concreto e/ou a alguns problemas... NADA. NAAADA mesmo. Pois é, assim é e age um SEGUIDORIDOIDO. Obrigado.

      Eliminar
  7. Você não merece nenhum comentário, fique bem claro que aquele governo é ilegal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nuno Nabian, o Líder de APU-PDGB, com 5 Deputados eleitos, dos quais 4, até aqui, lhe estão na rota de dissidência, é nomeado PM. Nomeado por um Impostor, que segundo ele mesmo, tomou posse presidencial simbolicamente. Seu dito Governo está sem programa, sem NAAAADA.

      Ora, se o Governo assim constituido e por estes tipos, é mais legal do que um Governo constituido por uma coligação de maioria parlamentar saída das urnas, com o programa e orçamento geral de Estado já aprovado (52/102) para um ano... Se se pode ver este segundo como um Governo ilegal... E pois é, só um SEGUIDORIDOIDO de Nho-Maralens Sissoco pode pensar e ver assim as coisas de e na Democracia no mundo de hoje. Na Guiné-Bissau. Obrigado.

      Eliminar
  8. Nha ermon, mama guiné ku ka tene sorte.
    Mama guiné, bu ka tene sorte, pabia fidjus malbensidos só ku tene, fidjus ku ta lanta parmanha é djubi inda si se bariga garandi dja (ALAN)!!!
    Djubi Arlindo, djiressa, djiressa to ku ta pensa i tulo nan.
    Tempo di frio, i kata bisti ku fadim kalsa, i ta fika suma ku si mame padil, u ta odjal i na tirmi suma kim ku dado na praga.
    Si kalur tchiga, i ta entra na si fatu foradu, ku si galoja, i ta fika i na kalura suma djululu (ALAN)!!!
    Si

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.