domingo, 15 de dezembro de 2019

Criticar o PAIGC é uma heresia?

Fonte: Bissau Última-Hora
Por #Carolina_Mané_Sanha

Cresci numa casa em que não recordo de ver a bandeira da Guine mas sim do PAIGC desde cedo os retratos espalhados por todo o lado eram de combatentes da liberdade da pátria fui ensinada os feitos e as fatalidades da nossa luta.

Fui progamada para colocar o partido acima da pátria questionar os dirigentes do PAIGC era algo comparado a blasfémia.

Hoje apesar de ter uma ligação practicamente umbilical ao partido a minha mente não pode ficar refém, recuso-me abafar as minhas inquietações...

1- DSP é um politico refinado pelo estilo europeu que foge ao paradigma de todos os seus antecessores.

2- Tem boa oratória discursos manipulatórios e com meias verdades (lembrem-se os piores ditadores da história mundial eram bons oradores)

3-Trouxe o culto de personalidade e o narcisismo os seus fanáticos aplaudem e chegam ao ponto de apelidarem de o salvador Messias bla bla...

4-A segregação social visível até nos seus comícios (seria uma utopia pensar em sociedades não estratificadas mas é um absurdo separar pessoas pelo poder econômico.

5- Não gosta do contraditório e os seus adversários politicos podem até emigrar se for eleito presidente não teram vida fácil.

6-Neste 4 anos foi o principal factor de instabilidade no país motivo pelo qual deixei de apoiar passo a explicar, bloqueou a ANP através do Cipriano Cassama para que nenhum orçamento de estado pudesse ser discutido impediu o percusso natural da democracia.

7-Ele é de facto o PM da Guiné e usa o AG para todas as trafulhices.

8-promoveu o clientilismo, nepotismo e "amontondade" na camada juvenil com movimentos de apoios aos seus interesses.

Caso seja eleito presidente terá que repensar as sua estratégias, tornar-se um politico mais flexível e com vontade de unir o povo sob pena de levar um partido que custou suor e sangue em queda livre.

O amor ao PAIGC transcende o meu coração mas o amor a minha pátria transcende a minha alma!

Sem comentários:

Enviar um comentário