domingo, 10 de novembro de 2019

MOVIMENTAÇÕES OBSCURAS NAS SECRETARIAS

Por Abel Djassi 

Umaro Sissokó Embaló, José Mário Vaz, Carlos Gomes Júnior, vim por meio desta plataforma para, em primeiro lugar, saudar-vos pela missão que o povo guineense vos incumbiu.

A Guiné-Bissau está a viver um momento ímpar na sua história, pelo que espera de cada um de vós um elevado espírito patriótico. O povo vê em vós uma esperança roubada ao longo de quatro décadas desde a existência do estado guineense.

A eleição de 24 de novembro é muito mais que um simples vencer, o que está em causa é a soberania do estado.

Há um plano já preparado para entregar essas eleições a todo custo a um candidato que passou a sua vida a hipotecar o bom nome da Guiné-Bissau e de todos os bons guineenses que não se alinham com o seu projeto neo-colonialista.

O que na verdade me trouxe aqui hoje, reside no GTAPE e na CNE. Nos últimos dias, estão a ocorrer muitas manobras à volta dessas instituições. E para dizer que, em África, as eleições são ganhas muitas vezes fora das urnas. E essas manobras falam por si.

Muitos países estão empanados para materializar esse sonho maquiavélico. CEDEAO é quem está a apadrinhar a jogada anti-democrática, através de muitos lobistas, incluindo Paulo Gomes.

O nosso país já está vendido, e o medo que esses países metidos têm, é a forma como já estão a ver tudo nas claras, ou seja, a impossibilidade da eleição do seu agente infiltrado - Domingos Simões Pereira.

Ka boh nbala soh na campanha - aviso lançado!

2 comentários:

  1. É insulto à inteligência de todos os VERDADEIROS DEMOCRATAS BISSAU-GUINEENSES, a evocação, tal como feito neste artigo cá comentado, dos nomes destas três personagens (Sissoco, Jomav, Cadogo Jr.), como sendo os defensores da “SOBERANIA DO ESTADO” bissau-guineense.

    Um insulto, quando se vê que, até, o nome indicado em primeiro lugar, não seja de outro alguém nenhum, senão deste seu COMPLOTEIRO do Umaro Sissoco; se a gravação rendida pública no dia 21.10.2019, denunciando este facto, for atestada autêntica; o que tudo indica ser um facto. Pelo menos este Senhor aí, neste grupo, e suas comparsas, assim sendo, já deviam ter sido detidos e encarcerados. Porque sendo um dos PIORES DESTRUIDORES E INIMIGOS DA DEMOCRACIA BISSAU-GUINEENSE.

    Um tipo que, no triplo conluio, JOMAV/PRS/”OS 15” (seu grupo de pertencimento), participou em como ator maior, durante 642 dias (ou seja, 21 meses e 12 dias; entre 02.06.2016 e 16.04.2018) na governação aqui, do nosso país, esta Guiné-Bissau do POVO BOM, sem Programa e Orçamento Geral de Estado nenhuns. Tendo sido travados, ele e suas comparsas, apenas pelas SANÇÕES DE 4 DE FEVEREIRO DE 2018 IMPOSTAS PELA CEDEAO.

    Eis porque este tipo e suas comparsas, até, não podem participar na festa da Democracia que são as eleições. Sim senhor, não se trata de falar aqui no condicional de “não podiam ter sido deixados a participar nas …”. Não! Não podem participar nestas Eleições do dia 24.11.2019, sob pena de tudo poderem vir estragar.

    Pois efetivamente, este artigo cá comentado é indício a este fim, para todos os bem atentos e avisados. É anúncio do plano B destes três e além. Um plano macabro ainda em gestação, mas já com o rabinho puxado para fora, evidentemente, com este artigo cá comentado, entre outros. O plano de se vir recusar categoricamente o reconhecimento dos resultados eleitorais, se logo estes não lhes forem favoráveis com essa votação em vista no dia 24.11.2019.

    Mas podem estar a preparar tudo. Será, é, como se diz em nosso bom kriol, “mintida”, não passarão! Pois o povo já está farto deles todos. Quer dizer, a hora é de ver tudo organizado, tal como procedido até aqui, na base de toda a transparência, tudo executado de maneira livre e bem democraticamente, onde todos terão logo que se SUBMETEREM IMPERATIVAMENTE A VEREDITO DAS URNAS. Ponto final.

    Uma submissão portanto imperativa, porque sendo a parte integrante, doravante, do estabelecimento por e para todos, da ATITUDE E COMPORTAMENTO POLÍTICOS DO RESPEITO IRRESTRITO E APLICAÇÃO ESCRUPULOSA DAS LEIS DA REPÚBLICA PREESTABELECIDAS. Na boca e no exercício prático de todos os dias e em todos os lugares da Governação do país.

    Pois há que ser bem entendido, de que, chegando aí, teremos então definitivamente chegado, desde já e doravante, à meta da 1ª etapa da já anunciada VIRAGEM DEFINITIVA DA PÁGINA, de um processo engajado com muito afinco, desde o dia seguinte a 12 de Agosto de 2015 na República da Guiné-Bissau. A VIRAGEM DEFINITIVA DA PÁGINA, quer dizer, acabou-se, “fertig, schluss”, o BANDITISMO POLÍTICO destes “BANDIADURIS” bissau-guineenses das nossas praças. Que todos o saibam, “Finish”, “Ende”, “Close”, acabou tudo, DE-FI-NI-TI-VA-MEN-TE!

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar