domingo, 1 de dezembro de 2019

#ZeroFraude #USEPresidente 💃🏾💃🏾💃🏾💃🏾

Por Dara Fonseca Ramos

Indo direitinha às dores

Foi me apresentado digitalmente, um intelectual que tinha acabado de lançar um livro e escrevia textos aparentemente estruturados e desprovidos de erros (com alguma brasileiração 😃). Acolhi-o no meu círculo de amigos virtual e julguei que, sendo um:

1.Produtor de ideias e expositor de argumentos.
2.Alguém que tem uma vida profissional dedicada e fértil a uma certa área de estudo, a sua participação na política seria obrigatoriamente reflexo de inteligência e saber.
3.Sendo um acréscimo (soma jamais subtrai) do seu meio social, contribuiria com essa habilidade para oposição politica.

Seria uma mais valia na minha estadia digital.

Mas, quando decide ver um debate onde participou o meu amigo intelectual, fiquei estupefata. Um intelectual que nem articular uma ideia consegue. Um autêntico desastre na língua portuguesa para quem ja teria sido professor, sem qualquer habilidade comunicativo.

A partir daí comecei a pôr em causa esse título que está a ser banalizado pela elite vazia, criminosa, mal educada e ingrata mas por isso mesmo endinheirada, ... Um "intelectual"?. Como pode um intelectual não ter capacidade de articular verbalmente? De expôr uma ideia ou defender um ponto de vista?
Enfim lá me decepcionei e finalmente me alegrei quando por sua iniciativa perante incapacidade de aguentar uma crítica (sem ofensa) resolveu remover e bloquear me desta amizade digital.

Hoje tive que ir às páginas do Umaro Djau e do Grifom Camará(o tal suposto, dizem intelectual) para perceber afinal qual seria a verborreia?

Sinceramente vamos mesmo ter que aturar a diarreia mental (que fede) do Grifom Camará porque alguém fez uma pergunta ao Umaro Djau? Neste facebook conheço poucos guineenses neutros em relação à política na Guiné-Bissau e pelo que tenho no meu messenger estou em plena condição de garantir que sim Joe Embaló é absolutamente e voluntariamente imparcial. Realidade que me irrita solenemente e que já o critiquei ferozmente mas é sua liberdade e eu respeito-o.

Agora tu Grifom, devias nos poupar desse problema de "microego" e remeteres-te à tua tontaria intelectual e complexidade existencial chamado dsp dsp dsp pode ser que te saía algum zambraninhu enquanto aguardamos que brote vergonha nesse espirito de convicção saltitante.

Escrevi porque não estudei num ensino em que Camilo Simões Pereira é ministro e tu és Professor 😈 ufffaa Tomtom Joe Embalo bu dibi di apoia General pa enquadra Militontos 😃 éh sta suma sé "mais que tudo" ka rispita ninguim nihm garandi dipus éh ta bim na n'bossa, n'bossa kuma éh misti apoio 😈🙏🏾😈
#ZeroFraude #USEPresidente 💃🏾💃🏾💃🏾💃🏾

2 comentários:

  1. Dara pelo menos o tal fulano terminou o curso, pode não ter absorvido toda a metéria como devia. Cadê o teu marido Abdel Fernandes que desde tempos imemoriais está a cursar Medicina. Sendo tu tão intelectual não seria tempo de, durante aquele momento bem ìntima de fazer bebé, lhe dar um "empurrãozinho" para que avance...

    ResponderEliminar