Por Prs Diáspora
Não sou da ideia de que o candidato do PAIGC, Domingos Simões Pereira, esteja em melhores condições de governar a Guiné-Bissau. Primeiro, porque a passagem dele pela governação não foi diferente do que se nos habituaram os seus partidários, segundo, ele em si, provou ser corrupto e demasiado egoísta: à toda oposição já traiu...
Outrossim, o Eng. Simões não é um congregador pelo que não tem como reconciliar os guineenses.
De nada vale apoiar um guineense que privilegia familiares e amigos - nepotismo.
Estaremos perante uma incerteza de estabilidade, se votarmos no Domingos Simões Pereira. Institui-lo PR, seria sustentar indirectamente o PAIGC, que empobreceu o país.Tal seria ainda confiar o nosso destino a quem só sabe guerrear.
Não há como não votarmos no Sissoko, se almejamos a igualdade de oportunidade e a paz social.
Formosa, 1/12/2019
Obrigado
AM
#PRS_DIÁSPORA_AFRICA
Of course! O PRS que esta' no seu ultimo reduto e com dias contados, vai ter que depender de another Version of Zeca de Calequisse...You don't have to be a Rocket scientist to figure this out! Coisas nossas ne'?
ResponderEliminarinfelizmente o prs, não é nada hoje, um partido em via de extinção, pelos seus atos de esperteza. É melhor que a diáspora cale.
ResponderEliminarTodos os Prs'istas, bem esclarecidos deviam submeter os atos políticos promovidos e executados pela atual Direção Superior deste Partido, durante toda a finda IX Legislatura e esta atual iniciante até aqui. Com certeza, iriam chegar à conclusão de não haver o outro caminho para salvar este Partido, a não ser o de correr com todos os elementos da sua atual Direção.
ResponderEliminarA isso, apenas um exemplo. Dos 20 Deputados perdidos pelo PRS, daquela Legislatura para esta atual, 1 fora-lhe tirado (sem recompensa) pelo PAIGC (normal era e continua um dos seus adversários), 1 pelo UM (idem; normal adversário), 5 pelo APU-PDGB (também normal na altura, adversário) e, e aqui oiçam bem, 13 pelo MADEM-G15 (Partido amigo; Partido aliado do PRS; Partido-Filho, criado e protegido nas entranhas do PRS no decorrer de toda a finda IX Legislatura; é normal isso?).
Ora então, sendo assim, quem é o verdadeiro adversário político do PRS nestes tempos? E quem conduziu o PRS nesta situação? Também o DSP e/ou o PAIGC liderado por este?
Pensem e analisem meus conterrâneos, em vez de se estar a produzir este género de textos cá comentado. Ora bolas pa. Pensem! Politicamente, aqui dou-lhes pistas de as borlas.
Obrigado.
Que reine o bom senso.
Amizade.
A. Keita