sábado, 14 de dezembro de 2019

SOBRE A DENÚNCIA DA MINISTRA DA SAÚDE O DESVIO DE 700 milhões de FCFA.

Por Jorge Herbert

Governo da Guiné-Bissau apoia clínica Madrugada a desenvolver tratamentos especializados


S
Sra. Ministra da Saúde da Guiné-Bissau, Dra. Magda Nely Robalo, sem dúvidas que é importante denunciar esses desvios do dinheiro público e tentar encontrar os responsáveis! Mas, como guineense, gostava também de saber onde foi metido o dinheiro anunciado nesta notícia, que o governo da Guiné-Bissau, suportado pelo PAIGC, diz dar mensalmente à Associação ONLUS e a Clínica Madrugada, para a modernização do Hospital Simão Mendes e para a realização de hemodiálises, sabendo que até hoje não foi realizado qualquer tratamento dialitico no Hospital Simão Mendes, pese embora a oferta de monitores de hemodiálise pela primeira da Rosa Goudiaby Vaz e outros adquiridos com financia da Venezuela!

Para onde vai esse dinheiro disponibilizado pelo governo da Guiné-Bissau, que efetivamente não chega nem a décima parte da quantia necessária para aquilo que anunciaram!

Sra. Ministra, não questione apenas sobre alguns desvios e feche os olhos a outros! A existir esse financiamento, é mais um desvio do dinheiro do Estado para fins que não aqueles pelo qual foi anunciado, só que aqui, parece que teve o conluio do governo de que agora faz parte!

Jorge Herbert

Sem comentários:

Enviar um comentário