quinta-feira, 14 de novembro de 2019

PRS ACUSA UA, CEDEAO E EUA DE INTERFERÊNCIA NOS ASSUNTOS INTERNOS DA GUINÉ-BISSAU


O Partido da Renovação Social (PRS), a terceira força política no parlamento da Guiné-Bissau, acusa a comunidade internacional, nomeadamente a União Africana (UA), a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e os Estados Unidos de América (EUA), de tomarem a decisão “imprudente” em interferirem nos assuntos internos do país, apelidando de bandido e golpista o embaixador dos EUA, Tulinado Mushingi.

Em causa, segundo o PRS, está a postura da comunidade internacional, que manifestaram o seu apoio ao governo liderado por Aristides Gomes, considerando ilegal o decreto do Presidente José Mário Vaz, que destituiu tal executivo e a CEDEAO anunciou o reforço da sua força militar, a ECOMIB, de forma a assegurar as eleições presidenciais, marcadas para 24 de novembro.

Em conferência de imprensa na sede do partido em Bissau, o líder da bancada parlamentar do PRS, Sola N’Quilim Nabitchita, acusa os representantes destas organizações internacionais (Ovídio Pequeno, da UA, Dipló Blaise, da CEDEAO e Tulinado Mushingi) de criarem imagem em como a Guiné-Bissau não é um país estável.

“Estes senhores são pobres e foram mandados pelos seus chefes só para ganharem dinheiro, por isso, cada vez mais tentam criar a imagem em como a Guiné-Bissau não é um país estável”, argumentou N’Quilim Nabitchita.

Radio Jovem Bissau


6 comentários:

  1. Com a CEDEAO e a força da ECOMIB na GB já não pode havver golpes de estados, coisas habituais do PRS, e, agora ladrem os cães...sanções um por um! pois a Guiné-Bissau não foi, não era e nem será do PRS. Enganam-se os aventureiros políticos. As vossas arrogâncias e ganâncias colocaram o Grande Partido-PRS no lamaçal!!!

    ResponderEliminar
  2. Alguém criou Movimento Patriótico sendo que ele Próprio não o é... quem deu golpe de estado ao falecido presidente Dr. Koumba Ialá? Que filho da GB essa cara leva ao fanatico movimento? Quem? Quem? Filho de quem que nunca chegou de oferecer ou dar nenhum tostão quando eras PM?!

    ResponderEliminar
  3. A vossa ladra não interessa a CEDEAO até pode poisar cá no espaço e no tempo que quiser. Viva a CEDEAO! Viva a ECOMIB! Viva a Guiné-Bissau livre nas mãos dos golpistas.

    ResponderEliminar
  4. abaixo golpistas , partido que quase 12 anos esteve na testa de governação sem vencer as eleições, ponto final na vossas manobras . vitória para mandar é nas urnas não nos complot.

    ResponderEliminar