quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Sola N’Quilim: “PRS CONSIDERA ‘DECLARAÇÃO DE GUERRA’ QUALQUER TENTATIVA DE ESTACIONAMENTO DO ECOMIB NO PAÍS”

O líder da bancada parlamentar do Partido da Renovação Social (PRS), Sola N’ Quilim Na Bitchita, afirmou esta quinta-feira, 14 de novembro de 2019, que o seu partido não hesitará em considerar “declaração de guerra”, qualquer tentativa de estacionamento de mais contingentes militares da ECOMIB em qualquer ponto do território nacional.

Sola Nquilim falava numa conferência de imprensa, realizada na sede principal desta formação política em Bissau. Na ocasião, Na Bitchita disse que os renovadores não pouparão esforços para impedir a tradução à prática das intenções maléficas a todo custo, de hipotecar o futuro do povo guineense e muito menos transformar a Guiné-Bissau em narco-estado, com consequências sobejamente imprevisíveis.

Aquele dirigente do partido de milho e arroz, informou que é chegada a hora de dizer basta a tentativa de transformar a pátria de Amílcar Cabral em palco de disputas, motivadas por inconfessáveis interesses econômicos e geoestratégicos de quem quer que seja, disfarçada em famosa “mediação” da crise política guineense pela Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

“Não existem memórias duma atuação tão brutal, cínica e de tamanha humilhação semelhante a esta que a CEDEAO que pretende pela primeira vez, implementar na Guiné-Bissau e que nunca fez em nenhum outro dos 15 estados membros de pleno direito desta organização sub-regional africana. O PRS vai esperar para ver até que ponto esta xenófoba resolução da CEDEAO vai ser implementada neste chão sagrado da Guiné-Bissau, cuja independência custou suor e sangue”, enfatizou.

Ainda na mesma conferência de imprensa, Sola Nquilim Na Bitchita acusou o Embaixador dos Estados Unidos de América, representantes da União Africana e da CEDEAO na Guiné-Bissau de deixarem cair as máscaras, enquanto principais protagonistas destas desenquadradas resoluções adotadas pela CEDEAO, numa altura em que o país goza duma absoluta tranquilidade e paz. Acrescentando que o Embaixador dos Estados Unidos de América Tulinabo Mushingi, tem vindo sistematicamente a imiscuir-se nos assuntos internos da Guiné-Bissau.

Por: Aguinaldo Ampa

Por: A.A

odemocratagb.com

5 comentários:

  1. Sola N’Quilim, PA I BAH LABA SI DINTIS N'KARIADOS INDA OU I RANDJA PISTIÇOS I FASSI DINTI, I PÁRA SON'NA DJINTIS. CREDO!!!

    ResponderEliminar
  2. Rostu de joquin-dôr ou feretcha de baguerras? Fiu-dééh, ainda i kata burgunhu! dinti suma di farfana... kkk!!!

    ResponderEliminar
  3. Senhor Sola de Sapato NQuilim, em vez de blá-blá, fala com o cobarde PM golpista, Faustino Fudut Imbali para continuarem no vosso governo (de engenharia do PRS), e desafie a CEDEAO. Pronto!deixa de gritaria desnecessárias. Armem até aos seus dentes encariados e ataquem a ECOMIB...ladrões ladram! Dono dos cães (Jomav) chora do fim do destino.

    ResponderEliminar
  4. Sola, meu caro irmão, vocês é ou não o "Ministro da Administração Territorial"? Fugiu e agora vem aí querer atiçar a emoção dos Terceiros. Não, senão, "allez", vá sozinha na sua "guerra" que quer, sem ninguém. Porque mesmo os bons militantes do PRS sabem que vocês todos da atual Direção Superior falharam totalmente a vossa missão. Deviam é correr com vocês todos, criar uma direção nova, idónea, e porque não, negociar possibilidades de construção de uma Coligação sã, na base do respeito irrestrito e aplicação escrúpulosa das Leis da República com o PAIGC.

    Em vez de estarem aí com gente que retirou 50% do total do número dos vossos Deputados da IX Legislatura a seu favor. Não sabem quem é o vosso verdadeiro e maior adversário político nestes tempos? É quem vos retirou o maior número de mandatos que possuíam na IX Legislatura a seu favor para esta X.

    Bô bata totoli cabeça lá sim, bô ka na pega na pensa bô prublemas pulítikus reais.

    Em vez disso, é apenas estarem aí nesse género de conversas insensatas sem rumo. Vão pensar e analisar bem as coisas. E deixem esse género de discursos insensatos, sem nexo, nem rumo. Ora bolas pa! Chega. Triste.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.