quarta-feira, 27 de novembro de 2019

A DENÚNCIA

Fonte: Bissau Última-Hora

A campanha difamatória que os pedjacistas estão fazendo contra Umaro Sissocó Embalo, eu não concordo. É inaceitável em um país dito democrático.

Em primeiro lugar, comparar Umaro Sissocó com grupo islâmico é negar a sua identidade como guineense que é, logo, indiretamente, a sua condenação está sendo direcionada aos demais grupos os quais pertence.

Em segundo lugar, eu não vejo Umaro Sissocó como um muçulmano. Mas, sim, como um guineense que tem ambição de chegar a presidência da república e marcar a diferença.

Guineenses, por favor, vocês sabem muito bem quem é o paigc. Quando esse grupo visa ao poder, veste-se de santo, porém, o coração permanece diabólico.

Em terceiro lugar, eu ouvi que está correndo secretamente nas ruas da Guiné-Bissau e nas redes sociais de que Umaro Sissocó Embaló e Braima Camará é um perigo para o país. Para piorar, de que querem vender o país. Mas será que é verdade isso? Não, não não. Nos olhos de um esclarecido, isso não passa de frustração, para manutenção no poder. A pessoa atenta e esclarecida sabem muito bem que é uma propagada política. Medo ao potencial de USE.

Na realidade, entre nho Dominguinho e Umaro quem vendeu o país? Isso mesmo, é nho Dominguinho. A prova disso está visivelmente nessa campanha bilionária. Ao ponto de importar os "jovens" desocupados na Europa para fazer campanha eleitoral. 

Dinheiro tirado do cofre do Estado, que serviria para pagar os salários e na manutenção das escolas públicas. MAS MESMO ASSIM, ESTÃO ACUSANDO UMARO DE ISLAMISTA QUE QUER VENDER O PAÍS, E VOCÊ ACREDITA PIAMENTE NISSO.

Três aviões cargueiros foram alugados de longe, bem longe, bem longe pelo nho Dominguinho, pousando num país SEM ESTRADA, MISÉRIA POR TODO CANTO. MESMO ASSIM, CONSEGUIRAM CONVENCER VOCÊ DE QUE UMARO É ESTRANGEIRO QUE QUER VENDER O PAÍS.

Guineenses, por favor, olhem para Umaro Sissocó Embalo como guineense que ele é. Ele se sente guineense como qualquer um. Por isso, quando foi negociar o nosso mar, em seu governo, pediu aos europeus cinquenta milhões de Euro. Isso mesmo. Todavia, depois da sua exoneração, o paigc do nho Dominguinho chegou ao poder, renegociou o nosso mar por nove milhões de Euro. MESMO ASSIM, CONVENCERAM VOCÊ DE QUE UMARO E BRAIMA CAMARÁ É UM PROBLEMA PARA A GUINÉ-BISSAU.

No governo de Umaro Sissocó Embaló, os salários dos funcionários públicos estavam em dia, acima de tudo, conseguiu fazer pequenos acertos nos quartéis, coisa que o paigc não fez durante 46 anos, MAS MESMO ASSIM, CONSEGUIRAM CONVENCER VOCÊ DE QUE UMARO SERÁ O PROBLEMA PARA A REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU.

Salvo erro, lá vai nove meses que o paigc venceram as eleições MAS NÃO FIZERAM NADA, ABSOLUTAMENTE NADA. MESMO ASSIM, CONVENCERAM VOCÊ DE QUE UMARO SISSOCÓ EMBALÓ É UM PERIGO PARA O PAÍS.
Por que será?

Nunca vi, nunca vi!!!!! Desde década de noventa, a quando iniciou a democracia, nunca vi um candidato é tão atacado pelo paigc como Umaro Sissocó Embaló.

Pergunta que não quer calar UMARO SISSOCÓ EMBALÓ E BRAIMA CAMARÁ SÃO PERIGOS PARA O PAIGC OU PERIGO PARA A GUINÉ-BISSAU?

Por favor, compartilhe esta denuncia a mais longe que possível.

Escritor Marcelo Aratum

4 comentários:

  1. Um escritor e professor de português a escrever assim em "criouloguês"? Estamos mal!

    ResponderEliminar
  2. Hoono wooniri en caanhanaka;he halde goo'nga?/cm e k stamos mal em dizer a verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão aqui não é o conteúdo, mais sim a gramática e a sequência narrativa que não condiz com um autoproclamado professor de português e escritor...

      Eliminar