segunda-feira, 21 de outubro de 2019
R Kelly R Kelly Sané - PAIGC, expulsa 15 Deputados pabia é vota contra Programa maligno di partido na ANP, segundo é fala. Mas aoss proprio PAIGC ku Patrocina pa Deputados de APU viola orientação di seh partido. Nundé moral di és Djintis di Império????
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Dito de maneira bem breve, a grande MORAL neste assunto está aí no seguinte.
ResponderEliminarA seu tempo, o “grupo dos 15” votaram contra o Programa do II Governo legal do PAIGC (seu próprio Partido), da IX Legislatura, dirigido pelo Eng. Carlos Correia, sem CAUSA JUSTA nenhuma. Apenas, para inviabilizar a Governação do país em proveitos próprios. Pois, depois, desmentiram-se a si mesmos. Por se terem voltado à ANP com o mesmo Programa, até com a mesma capa, sem a modificação de nada e nenhuma coisinha, sob o veste de um Governo de Iniciativa Presidencial, ilegal, dirigido por um deles, o So Baciro Djá.
Agora, enquanto os 3 Deputados do APU-PDGB, esses votaram o Programa por CAUSA JUSTA. A saber, (1) votaram pelo respeito irrestrito do Compromisso de Coligação contratualmente assumido pelo seu Partido, através da sua atual Direção, com os seus pares PAIGC, UM e PND. Pois, até aqui ninguém viu resilido este Acordo por ninguém de nenhuma das partes; (2) votaram, para assim permitirem a adoção, do atual, também seu Governo de Coligação, de um Programa de Governação; e sabe-se, isso, 7 meses após a realização das eleições legislativas. Defendendo assim por conseguinte os interesses supremos do país nessa matéria.
Eis onde está a MORAL de tudo isso. Uns votaram SEM CAUSA JUSTA e outros PELA CAUSA JUSTA. Tudo, podendo ser entendido apenas para quem é um democrata verdadeiro e respeitador das Leis da República (nesse caso, compromisso contratualmente assumido).
Obrigado.
Que reine o bom senso.
Amizade.
A. Keita
Barrato , ex -15 vota ba contra pabia programa de governo ca sigui estatuto de partido na altura .
ResponderEliminarE, o Estatuto do qual Partido é que seguiram depois, quando voltaram, 2X com o mesmo programa (contudo sem sucesso) para a ANP?
EliminarE depois, não obstante, governaram em conluio tripla, JOMAV/PRS/”OS 15”, sem programa, 642 dias (ou seja, 21 meses e 12 dias; entre 02.06.2016 e 16.04.2018). Tendo sido travados apenas pelas sanções de 4 de Fevereiro de 2018 impostas pela CEDEAO.
Minha gente, o ato de não votação do Programa do “dos 15” em 23 de Dezembro de 2015 não tem nenhuma justificação justa baseada em CAUSA JUSTA nenhuma. O que não o caso ao contrário à votação do Programa pelos 3 Apuanos acontecido agora no dia 15 de Outubro de 2019. Estes sim, votaram, incontestavelmente pela CAUSA JUSTA (explicado no meu post anterior).
Obrigado.
Que sempre reine o bom senso.
Amizade.
A. Keita
Obrigado, A Keita
EliminarKkkkkk ma burrice tem na Guiné-Bissau. Boh dissa terra da folgu e djusta dja, ika abos só ku tem borrifa. Porrrrra pah
ResponderEliminar