terça-feira, 22 de outubro de 2019

Governo guineense vai dar bolsas de estudo a jovens desfavorecidos dos meios rurais

O ministro da Educação da Guiné-Bissau, Dautarim da Costa, e o secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dionísio do Reino Pereira, assinaram hoje um despacho conjunto para atribuição de bolsas de estudo a jovens desfavorecidos dos meios rurais.


"A Guiné-Bissau é um país muito jovem, o que em matéria de desenvolvimento significa uma força enorme em termos de capacidade humana para transformar. O que temos de fazer para empoderar essa força é garantir a formação e capacitação do capital humano", afirmou o ministro da Educação.

Segundo Dautarim da Costa, o despacho conjunto assinado visa garantir bolsas para os "jovens desfavorecidos do ponto de vista económico e que apresentem bom desempenho escolar".

"A ideia é garantir acesso aos que não têm acesso. Todos os anos o Ministério da Educação vai garantir um conjunto de bolsas para formação superior e técnico profissional nos estabelecimentos tutelados pelo Ministério da Educação", disse.

O secretário de Estado da Juventude e Desporto afirmou que os jovens devem merecer a atenção do Governo com "ênfase na sua formação para terem acesso ao mercado de trabalho".

"O Governo tem de ser capaz de garantir que todos os jovens têm acesso às mesmas oportunidades", sublinhou.

Lusa / Braima DarameAliu Cande

Sem comentários:

Enviar um comentário