sábado, 18 de maio de 2019

Se a Guiné-Bissau tem Políticos e Governantes merecedores de questionamentos sobre as suas capacidades de liderança ou, académicas, em suma, sobre suas idoneidades, não é preciso ir muito longe para saber que o PAIGC é um dos principais responsáveis por isso

Por Fernando Casimiro

Ao PAIGC não fica bem desvalorizar a competência académica de muitos dos seus dirigentes que foram Membros de diversos "seus" Governos, quiçá, Governos da República da Guiné-Bissau!

Ao PAIGC não fica bem a insistente diabolização do Presidente da República que, independentemente de tudo quanto é acusado, inclusive e por via da máquina diabólica do PAIGC, foi indicado e apoiado pelo PAIGC, para que fosse eleito Presidente da República da Guiné-Bissau!

Das duas, uma:

1 - Ou o PAIGC nunca conheceu, na verdade, os seus militantes e dirigentes, ao ponto de indicá-los para cargos de Governação, ou apoiar suas candidaturas à Presidência da República;

2 - Ou o PAIGC continua a agir de má-fé, para com todo e qualquer seu militante ou dirigente, que assumindo o Compromisso Cidadão, maior, que é o Compromisso para com o País e o Povo, deixa de defender os interesses do PAIGC, para assumir em primeiro lugar, o Interesse Nacional!

Se a Guiné-Bissau tem Políticos e Governantes merecedores de questionamentos sobre as suas capacidades de liderança ou, académicas, em suma, sobre suas idoneidades, não é preciso ir muito longe para saber que o PAIGC é um dos principais responsáveis por isso, ou seja, não pela ausência efectiva da idoneidade de fulano ou beltrano, mas pelo ataque que fulano ou beltrano sofre, pela máquina destrutiva e desinformadora do PAIGC, por alegadamente, em função de cargos políticos e de governação, do Estado, houve "traição" desses indivíduos, para com o PAIGC, que os pôs no Poder, quiçá, no dirigismo político e governativo do Estado e, por isso, têm que ser sacrificados, duma forma ou doutra!

Positiva e construtivamente.

Didinho 18.05.2019

1 comentário:

  1. Sim podemos concordar com isso mas a responsabilidade disso não é só do PAIGC! Porque desde implementação da democracia não é PAIGC que governou e agora onde quem são outros responsáveis?

    ResponderEliminar