sexta-feira, 5 de abril de 2019

PRS VAI ESPELHAR O LEGADO DEIXADO POR KOUMBA QUE É A UNIÃO ENTRE OS RENOVADORES

O vice presidente do Partido da Renovação Social (PRS), Jorge Malú, disse esta quinta-feira, 04 de abril de 2019, que o seu partido vai inspirar-se sempre num dos legados deixados pelo seu falecido líder Koumba Yala, que é a união entre os renovadores para o desenvolvimemento do país.  

Após a cerimônia da deposição de coroas de flores na campa do fundador do partido pelos renovadores no Estado Maior das Forças Armadas (‘Amura’),  falecido a 4 de Abril de 2014 vítima do ataque cardíaco,Jorge Malú disse que é normal existir problemas justificando que o crescimento de um partido traz também um aumento de problemas.

Jorge Malú garantiu que os renovadores vão sempre saber interpretar os atuais problemas com recurso ao legado deixado pelo fundador do partido e que é seguro que vão triunfar um dia e cumprir com o desejo de Koumba Yala, que é ajudar os mais necessitados.

Disse que os ensinamentos do Yala estão a ser cumpridos e seguidos pelos seus seguidores e aprendizes para a defesa do país e das camadas mais vulneráveis e acabar com as desigualdades sociais, o que sempre foi uma das preocupações do seu líder. 

“É um dever cidadão e político render homenagem ao Koumba Yala devido à luta que fez para fazer chegar o PRS à dimensão a que chegou e nós enquanto legítimos e defensores dos seus ideais, temos um dever de aqui estar para lhe render a justa homenagem” realçou Malú. 

Koumba Yalá teve 20 anos da luta política (1994/2014) e participou em cinco eleições presidenciais (1994/2012). Em janeiro de 2014, anunciou a sua retirada da vida politica ativa. Dias depois anunciou o seu apoio ao candidato independente Nuno Gomes Nabiam que de acordo com ele, reunia mais experiência em relação aos seus companheiros no Partido da Renovação Social. Faleceu no dia 04 de Abril 2014, vitima da ataque cardíaco, durante a campanha eleitoral presidencial.

Por: Epifania Mendonça 

Foto: E.M

OdemocrataGB

Sem comentários:

Enviar um comentário