quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

PROFESSORES NÃO DESMARCAM E VÃO MESMO A GREVE

Apesar de reconhecer alguns passos positivos do governo em suspender a greve os professores convocaram a greve no sector que deverá começar, esta quinta-feira (14)


Bunghôma Sanha, porta-voz dos sindicatos dos professores, disse que o sindicato continua firme em relação a publicação do estatuto de careira docente “o único ponto que pode impedir a nova paralisação nas escolas públicas do país”.

“Se vejamos o dinheiro dos 4 mil professores significa que há alguma coisa de positiva. Mas temos o problema na publicação do estatuto da careira docente, que ainda não foi publicado e agora ouvimos o primeiro-mistro a dizer que a careira docente vai ser publicado no boletim oficial pelo outro governo, se alguém pensa que isso vai acontecer está enganada, nós não vamos desmarcar da greve, amanha (14) começa mais uma ronda de greve”, reafirma.

Entretanto, segundo jornal O Democrata, o Primeiro-ministro, Aristides Gomes, ordenou, hoje, através do despacho nº 08 do Gabinete do Chefe de executivo e assinado por ele mesmo, a publicação ‘imediata’ no Boletim Oficial dos Estatutos da Lei da Carreira Docente. 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá

radiosolmansi.net

Sem comentários:

Enviar um comentário