quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

PAIGC OUTRA VEZ? NÃO OBRIGADO!

Por : Intelectual Guineense Jean Luck Mendes

A estrutura do partido é tão pobre e miserável que os militantes fanáticos terão que votar no dia 10 de Março com nojo e com o nariz tampado. Não há figuras políticas dignas nem propostas ilusionantes a não ser o malogrado “TERRA RANKA”, que os dirigentes estão empenhado em ressuscitar nas suas próprias cinzas.

Ser do PAIGC deveria ser uma distinção e uma honra, mas os dirigentes deste partido fizeram com que fosse todo contrário. O mau comportamento da classe política tem despojado a este partido de toda sua grandeza e converteu o num abrigo de gente delituosas recusando a sua vez figurarás emblemáticas que perderam sua juventude para libertar o pais, caso de gloriosos: Augusto Olivera Sanca, Manuel Saturnino Costa, Adja Satu Camara entre outros. Afirmar que os descarados e os mediocres estão invadindo PAIGC não é uma opinião aventurada, senão algo que se constata a diário com os dados e os acontecimentos.

A degradação de PAIGC é tão intensa que os bons fogem do partido, enquanto os piores, e os falhados apoderam-se do mesmo. PAIGC converteu-se numa profissão para os piores e numa rota mais curta para desfrutar de uma vida carregada de mordomias onde não se rende contas à ninguém, nem se paga pelos erros. Na direção do partido nutrem-se de oportunistas dispostos a tudo com tal de fazer carreira como profissionais da política, sem espírito de sacrifício nem ideia do que a política e a liderança exigem no âmbito da exemplaridade e o serviço.

PAIGC é junto com JAAC, as associações com maior densidade, de bajuladores e oportunistas mais próprias de bandas de malfeitores que dum partido ou associação que se dizem representantes do cidadãos nacional. As estruturas de PAIGC e da JAAC estão desenhados para que se enrolem neles gentes sem escrúpulos. Só há que submeter aos desígnios de DOMINGOS SIMÕES PEREIRA, aprender a falar “ O BOM PORTUGUÊS”, ser adulador e bajulador até que os anos te permitam chegar à cume, ocupar cargos de poder cheio de privilégios, satisfações e oportunidades para se enriquecer facilmente.

Enquanto O TRIBUNAL SUPERIOR DA JUSTIÇA e outras instituições sigam em mãos sanguíneas de PAIGC, que seus políticos não paguem pelos seus erros, continuam tendo tantos apanágios e nenhuma obrigação de render contas ante o povo, ENQUANTO OS CIDADÃOS não reajam com força para impedir que este pior partido aceda ao poder e tome em suas sujas mãos o timão da nação, a política guineense seguirá sendo o filtro que conduz o país para o desastre.


Sem comentários:

Enviar um comentário