quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Vara Crime da Delegacia do Ministério Público do Tribunal Regional de Bissau suspende todos os trabalhos do Gtape e ordena a colocação da Polícia para o controlo das instalações.





Aliu Cande

1 comentário:

  1. Despacho e/ou sentença. É coisa “déjà vu” no decorrer destes três anos, 3 meses e pico da presente vaga de crise. Foi o método tentado e praticado para impedir a realização do IX Congresso do PAIGC.

    Despachos/Sentenças dos tribunais de Bissau/Bissorã/Bula/Buba etc… O Congresso teve lugar e com muito sucesso.

    Agora para tentar impedir a realização das Eleições em vista ou puxar a possível data da sua realização para o próximo Novembro de 2019 ou não sei para quando, recorre-se ao mesmo método. Quer dizer, é como diz um ditado, “o mesmo ladrão; o mesmo conhecimento; a mesma estratégia; a mesma tática; o mesmo método; e o mesmo roubo”.

    Despachos/Sentenças contra os técnicos da GTAPE. Impedimento de entrada de técnicos nas instalações do GTAPE. Não vai dar nada. Não vai funcionar, tal como no caso antes citado. E porque?

    Porque o nosso sistema judiciário está constituído não apenas de uma só instância, mas sim de várias; um. E dois; porque, ao contrário do que se tem tanto propagado, nem todos os juízes são corruptos neste nosso país do POVO BOM e por isso, nem todos se deixam levar a leve.

    Em todo o caso, estou muito curioso. Mas com uma única certeza: essas Eleições em vista vão ter lugar, dentro de em breve e eu vou votar. E já sei em favor de quem e contra quem.

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar