sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

CHEGA AO FIM AS SESSÕES PARLAMENTARES DE NONA LEGISLATURA NA GUINÉ-BISSAU


O presidente de Assembleia Nacional Popular considera de positivo os trabalhos de sessões de nona legislatura que se encerrou esta sexta-feira (21 de Dezembro) formalmente.

Cipriano Cassama que falava a imprensa após o encerramento da última sessão desta legislatura diz igualmente que apesar das dificuldades, conseguiram fazer cumprir as leis.

“ …Muito positivo apesar de ser um período difícil e conturbado. A nossa perspectiva era fazer com os nossos deputados atingir mais nível em relação aos deputados de África Ocidental. Mas houve perturbação que não foi da minha responsabilidade, mas contudo conseguimos defender no quadro regimental, fazer cumprir as leis. Terminámos a sessão, mas a qualquer momento, pode se convocar uma sessão extraordinária se houver uma situação de caracter de urgência”, afirma presidente de Assembleia Nacional Popular.

Por outro lado, Cassama assegurou que os responsáveis dos órgãos da soberania devem evitar fazer interpretações pessoais da Constituição da República.

“ Os guineenses não podem de maneira alguma estar continuamente a ser perturbado. Durante os últimos quatro anos, vimos atropelos à lei. Temos que continuar a lutar contra a ditadura de qualquer alguém que pensa que pode dirigir o país sem respeitar a Constituição. Temos que deixar de fazer a interpretação pessoal da Constituição da Republica e respeitar a divisão dos poderes constitucionais”, diz Cassama.

Aos partidos políticos, o presidente de ANP pediu mais contenção verbal durante a campanha eleitoral que se avizinha para permitir ao povo escolher e fazer o país voltar a normalidade constitucional e nas eleições presidenciais, escolher um bom presidente da Republica que não vai derrubar governos como se viu nesta legislatura de se finda.

Ao finalizar, diz que não foi ouvido pelo presidente da Republica antes da marcação de nova data para as legislativas agora marcada para 10 de Março. 

Por: Nautaran Marcos Có

radiosolmansi.net

Sem comentários:

Enviar um comentário