sábado, 28 de julho de 2018
O Presidente da PBC-GB, Mauro Vieira considera que houve um grande progresso no país
UNIOGBIS, 28 julho - O Presidente da Configuração para a Guiné-Bissau na Comissão das Nações Unidas para a Consolidação da Paz (PBC-GB) e representante permanente do Brasil para as Nações Unidas, Mauro Vieira terminou ontem, 27 de julho, a sua visita de dois dias no país cujo objectivo era obter informações em primeira mão sobre a situação política no país e a implementação do Acordo de Conacri.
Mauro Vieira considera que houve uma grande mudança na Guiné-Bissau com a normalização da política principalmente com a nomeação de um primeiro ministro de consenso nacional e preparação para a realização das eleições legislativas em 18 de novembro próximo.
Sobre os apoios às eleições, Mauro Vieira informou que há um movimento de vários parceiros internacionais da Guiné-Bissau para apoiar a realização das eleições, seja através dos fundos do Fundo para a Consolidação da Paz e pela contribuição de outros parceiros ou individualmente de alguns países. Ele acrescentou, que todos os interlocutores com quem encontrou lhe garantiram que as eleições legislativas serão realizadas na data marcada.
O Presidente da PBC-GB teve encontros com o Presidente da República, o primeiro ministro, ministro dos negócios estrangeiros, ministro da Presidência e Conselho de Ministros, partidos políticos, sociedade civil, partidos com assentos parlamentares, Conselho de Mulheres, GTAPE, CNE e comunidade internacional.
ONU na Guiné-Bissau
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário