sábado, 23 de junho de 2018

Marcelo Rebelo de Sousa já saiu do hospital e diz que "está tudo bem"

Presidente da República foi levado para o Hospital de Braga por precaução.

Marcelo Rebelo de Sousa sentiu-se mal este sábado numa visita ao santuário do Bom Jesus, em Braga. O Presidente da República terá pedido um copo de água, mas acabou por desfalecer. 

Vídeo mostra momento em que Marcelo desmaia e é transportado em braços Presidente desmaiou em Braga. 

Marcelo desmaiou à saída do santuário e foi levado em braços para o Hotel do Templo, próximo do local, para ser assistido. 


Uma fonte presidencial confirmou ao Jornal de Negócios que Marcelo Rebelo de Sousa sofreu uma "quebra de tensão provocada pelo calor excessivo". 

O INEM chegou ao local às 13h07 para assistir o Presidente. Assessor de comunicação afirma que o presidente está a "apanhar ar" e os médicos aconselharam ida de Marcelo ao Hospital de Braga por precaução onde serão feitos exames. 


À saída do hospital, por volta das 17h04, Marcelo Rebelo de Sousa revelou que "está tudo bem" e que se sente melhor. O Presidente da República diz que a razão da sua indisposição foi uma intoxicação alimentar aguda que resultou numa desidratação, que aliada à alta temperatura provocou uma quebra abrupta de tensão. "Quando estava a terminar a visita ao Santuário do Bom Jesus disse que não me estava a sentir bem e que a qualquer momento ia desmaiar. Ainda pedi àgua, mas já não deu tempo", afirmou em declarações aos jornalistas. 

Menos de uma semana depois da formalização da candidatura das Festas de São João de Braga a Património Cultural Imaterial, Marcelo Rebelo de Sousa tinha previsto passar hoje o dia na cidade, começando por visitar o Santuário do Bom Jesus do Monte ao final da manhã. 

O Presidente da República afirmou que não vai estar presente no São João de Braga, mas afirma "que fica para o ano". "Era um sonho o São João de Braga", disse Marcelo. 

Programa de Marcelo previsto para este fim de semana vai sofrer "adaptação" 


Nota da Presidência da República afirma que o Presidente "teve esta manhã uma ligeira indisposição". Na mesma nota é dito que o programa previsto para este fim de semana vai sofrer "uma adaptação". 

Este ajuste da agenda do presidente da República deverá comprometer a presença de Marcelo Rebelo de Sousa nas festividades do São João. O presidente tinha planeado inaugurar a estátua de São João na rotunda do Parque da Ponte, na bracarense avenida da Liberdade, deverá cancelar o evento como parte do ajuste de agenda já anunciado pela Presidência da República.


À saída do hospital, Marcelo confirmou que não vai continuar a visita hoje "por indicação médica", e que amanhã também não irá seguir o programa. O Presidente diz esperar estar em condições para retomar a agenda na próxima segunda-feira, uma vez que não pode "pôr em causa" a visita a Washington, marcada para terça-feira. 

Cavaco Silva desmaiou enquanto discursava na Guarda há quatro anos 
Cavaco Silva desmaiou a 10 de junho de 2014 enquanto discursava na tribuna na Guarda. O então Presidente da República estava presente nas comemorações do Dia de Portugal quando se sentiu mal. 

Na altura, foi imediatamente retirado pelos seguranças, pelo Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas e os ajudantes de campo do Exército e da Marinha para as traseiras da tribuna de honra onde foi assistido por volta das 10h40. 

cmjornal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário