Depois de 26 anos após a sua fundação em Bissau, em Janeiro de 1992, o PRS transformou-se hoje num instrumento político de grande envergadura e, constitui uma formação política devidamente reconhecida e incontornável na cena política guineense.
Entretanto, até atingir este tão alto patamar, o PRS foi confrontado com dificuldades de várias ordens às quais, conseguiu transpor, em virtude da vontade e esforço dos seus militantes, que souberam fazer face aos desafios que se lhes impunham, facto que permitiu ganhar as eleições legislativas e presidenciais de 1999 – 2000, que infelizmente, foi obrigado à interromper o mandato democraticamente conquistado nas urnas na sequência de um golpe de estado.
Hoje, o PRS sabe demonstrar a sua capacidade de implementar os princípios e programas de acção que nortearam a sua criação, afirmando-se no contexto político nacional a sua qualidade de verdadeiro defensor de interesses legítimos do povo guineense, particularmente das camadas mais vulneráveis da nossa sociedade.
O PRS, ganhando as eleições, saberá trabalhar com dedicação, competência e transparência com vista a criação de condições para o exercício de uma cidadania plena de todos os guineenses, restabelecendo a aproximação e a confiança entre os cidadãos e as instituições.
O governo renovador será o garante da estabilidade política e da promoção do crescimento e desenvolvimento económico que passa necessariamente pela valorização dos recursos nacionais.
Fonte: Prs Diáspora
Sem comentários:
Enviar um comentário