segunda-feira, 16 de abril de 2018

Beber champanhe diariamente pode prevenir demência e Alzheimer

Três copos por dia prometem mantê-lo longe do médico. Sacie a sua sede.


A comunidade científica apurou que beber três copos de champanhe diariamente pode ajudar a prevenir o aparecimento de demência e de Alzheimer. Uma substância encontrada nas bebidas borbulhantes pinot noir e pinot meunier, mais concretamente as uvas pretas que as compõe, repele o desenvolvimento de doenças cerebrais e contribui para o aumento da chamada memória espacial.

O estudo realizado em ratos, foi conduzido por investigadores da Universidade de Reading, no Reino Unido. Jeremy Spencer, um dos académicos envolvidos no projeto de investigação, disse à publicação britânica Mail on Sunday que, “os resultados foram dramáticos”.

E acrescentou: “Esta pesquisa é deveras emocionante porque ilustra, pela primeira vez, que o consumo moderado de champanhe tem o potencial para influenciar as funções cognitivas, sobretudo a memória”.

Os investigadores esperam agora conseguir realizar os mesmos testes em pensionistas. Entretanto, um representante da instituição Alzheimer's Society, descreveu os resultados como “interessantes”, mas acrescentou: “são sem dúvida necessárias pesquisas adicionais”.

NAOM

Sem comentários:

Enviar um comentário